22.1 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Aeroporto deve ser discutido com governador

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O presidente do Comitê Pró-Rodovias, Elmo Bertinetti, externou que está disposto a também apoiar a cobrança pela estruturação do aeroporto municipal
O presidente do Comitê Pró-Rodovias, Elmo Bertinetti, externou que está disposto a também apoiar a cobrança pela estruturação do aeroporto municipal

O membro do Comitê Pró-Aeroporto, o advogado Alencar Libano de Paula, também irá acompanhar o Comitê Pró-Rodovias na audiência com o novo governador de Mato Grosso, Pedro Taques, marcada para a próxima quinta-feira (22/01), em Cuiabá, visando discutir a situação das obras de conclusão da MT-040, estrada alternativa entre Rondonópolis e Cuiabá, passando pelo Pantanal, que estão paralisadas. A ideia é incluir na pauta a situação do aeroporto de Rondonópolis.
O presidente do Comitê Pró-Rodovias, Elmo Bertinetti, explicou que o foco previamente acertado na pauta da audiência, viabilizada pelo vereador Fábio Cardozo e pelo senador José Medeiros, é a conclusão da MT-040, mas que o aeroporto tentará ser incluído na discussão. Entre os assuntos que pretendem ser discutidos com o governador estão as obras no aeroporto municipal, atualmente paralisadas e sob responsabilidade do Governo do Estado; a federalização do aeroporto municipal, gerido pela Prefeitura, mas pertencente ao Estado; e a abertura de novas linhas aéreas/voos.
Conforme Bertinetti, o Comitê Pró-Rodovias está disposto a também apoiar a cobrança de estruturação do aeroporto municipal. “Estamos desesperados com essa nossa situação. Seja por terra ou pelo ar, estamos abandonados!”, externou. “O Movimento Pró-Rodovias, na verdade, é um Comitê Pró-Rondonópolis”, acrescentou.
Além de vários membros do Comitê Pró-Rodovias e do representante do Comitê Pró-Aeroporto, são esperadas nessa audiência participações de lideranças das localidades de Brejinho, Mimoso, Porto de Fora, Barão de Melgaço e Santo Antônio do Leverger, que estão no trajeto da rodovia.
Em um artigo publicado na página A*2 desta edição, Bertinetti faz um desabafo em relação à falta de compromisso político que a população de Rondonópolis e Mato Grosso vem enfrentando quanto à logística. Confira.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rondonópolis: Seciteci oferta cursos gratuitos de informática, excel e assistente administrativo

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) abriu, nesta terça-feira (14), inscrições para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img