35.3 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Fedentina vem atormentando moradores

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Estacao de Tratamento de Esgoto - ETA - 19-07-14

Moradores dos bairros situados nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que fica na região da Rodovia do Peixe, estão incomodados com a fedentina do esgoto que chega aos bairros, com maior incidência por volta do meio dia e no começo da noite. No período noturno, o mau cheiro exalado é sentido até na região comercial da Avenida Presidente Médici.
No mês de junho deste ano, o presidente da União das Associação de Moradores da Região Salmen (Unisal), Sebastião Surubim e um grupo de comunitários visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto. Os comunitários continuam pedindo que o Sanear elimine em cem por cento o mau cheiro que exala do local. A informação foi repassada ao jornal A TRIBUNA pelo próprio presidente da Unisal e pela presidente da Vila Romana, Zenilde de Oliveira.
“Esta é uma reivindicação antiga da comunidade. Durante a visita, percebemos que muito foi investido no local e o mau cheiro diminuiu, mas o odor ainda incomoda os moradores de mais de nove bairros ao entorno do local”, disse Sebastião Surubim.

Uma das lagoas da estação de tratamento de esgoto
Uma das lagoas da estação de tratamento de esgoto

Uma leitora do jornal A TRIBUNA, que se identificou como Patrícia Pereira, no espaço “Repórter Cidadão”, na versão online do jornal, usou do canal de comunicação para reclamar do mau cheiro que, segundo ela, persegue os moradores do Residencial Maria Teresa onde mora e os bairros adjacentes há muito tempo.
“Peço, encarecidamente, que nos ajude, faça uma reportagem e solicite uma posição do órgão responsável. Acredito que seja o Sanear. Estamos vivendo com o mau cheiro que está nos prejudicando. Estou gestante, passo muito mal. O mau cheiro é absurdo e forte. Fazemos refeições sentindo o odor fortíssimo de fossa. Não aguentamos mais. Existe a notícia de tantos milhões investidos, porém nenhuma solução para nós trabalhadores que pagamos nossos impostos. Temos o direito de uma vida digna”, desabafou Patrícia Pereira.

Evergisto Pereira da Silva Filho – Pintor - 23-11-14

Evergisto Pereira da S. Filho – Pintor
“Moro no Jardim Morumbi há 11 anos e durante esse período sempre convivemos com este forte odor. Eu tinha uma residência mais próxima à estação e me mudei para mais longe para me livrar da fedentina, porém não foi o que ocorreu. O nosso bairro já é conhecido, ironicamente, como ‘Vila do Jequiti’, não porquê é perfumado e sim por causa do mau cheiro”.

Jacson Roberio de Azevedo Mendes – comerciante - 22-11-14

Jacson Robério de Azevedo Mendes – comerciante
“Há seis meses toco um comércio na Avenida Daniel Clemente, sempre percebi o mau cheiro, achava que era quando passava o caminhão limpa-fossa, mas há pouco tempo tomei conhecimento que tem origem na estação de esgoto. Quase todo dia vem este forte odor”.

Maria Lucia Ximenes de Souza – do lar - 22-11-14

Maria Lúcia Ximenes de Souza – dona da casa
“O forte odor continua nos trazendo incômodo, principalmente na hora das refeições, por incrível que pareça é quando sempre chega a fedentina, na hora do almoço e jantar. De uns tempos pra cá, diminuiu, mas ainda vem. A gente tá em casa e de repente o fedor chega”.

Luzinete Maria de Lima – Camareira - 22-11-14

Luzinete Maria de Lima – camareira
“Aqui no Jardim Maria Tereza o fedor continua chegando. É insuportável fazer as refeições com essa catinga. Na hora do almoço ou jantar é preciso fechar portas e janelas para amenizar o mau cheiro dentro de casa. Aqui é um bairro bom de morar, mas esse odor estraga a localidade”.

Lenira Marques – aposentada - 22-11-14

Lenira Marques – aposentada
“Tenho moradia aqui no Maria Tereza há dez anos e sempre existiu esse odor de esgoto, sempre por volta das 11 horas e a noite. Quando está ventando, de repente chega o mau cheiro. A incidência diminuiu, mas ainda vem forte”.

Helem Marques Meira Silva – do lar - 22-11-14

Helem Marques Meira Silva – dona da casa
“Infelizmente, já até me acostumei com a situação, porém o cheiro forte sempre chega por volta das nove da noite. O cheiro é mais forte nos bairros mais próximos da estação, principalmente no Residencial Acácias”.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. Sou especialista em tratamento de esgotos e odor, tenho trabalhado com sucesso em vários casos pelo Brasil. Gostaria de um contato para conversar com o responsável pelo sistema de tratamento e fazer um diagnóstico da situação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inmet: Região Sul tem cinco alertas para temporais nesta segunda-feira

Três alertas são do nível laranja, para indicar perigo pelas tempestades. As chuvas podem ser de até 60 mm/h, queda de granizo e ventos que podem alcançar 100 km/h...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img