20.6 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Bailarino de renome marcará presença em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
José Ramos Alvarez: grande nome da dança no Brasil
José Ramos Alvarez: grande nome da dança no Brasil

Falta menos de um mês para o 4º Festival Dançarte, no Ginásio Marechal Rondon, em Rondonópolis, e mais uma vez a organização do evento preparou uma série de cursos para profissionais da dança no Estado. Coreógrafos, dançarinos e professores terão a oportunidade de se atualizarem com o renomado bailarino José Ramos Alvarez. Ele estará nos dias 4, 5 e 6 de dezembro na Academia Líder de Artes, ministrando das 9h às 10h30 aulas de Ballet Clássico e das 10h30 às 12h, aulas de Dança Contemporânea. Até o momento, profissionais de Rondonópolis e Cuiabá se inscreveram, mas ainda há algumas vagas para os interessados que querem buscar conhecimento. “Abrimos apenas 15 vagas para cada curso justamente pra ser algo centrado. Para que os inscritos tirem dúvidas e aproveitem ao máximo as aulas”, afirma a coordenadora geral do evento, professora Sarah Jane Ereio Venâncio.
Quem participar terá à disposição um professor que passou 8 anos na “Escola Cubana de Ballet” e depois fez parte da prestigiosa Companhia “Ballet Nacional de Cuba”, dirigida pela Prima Ballerina Assoluta Alicia Alonzo. Atualmente, José Ramos Alvarez mora no Brasil e em seu currículo estão a Companhia de Dança Sesi Minas e a Companhia de Dança Deborah Colker.
O bailarino marcou presença em diversos festivais dentro e fora do Brasil e hoje é professor, coreógrafo e coordenador da empresa Ramos Pagano, que presta serviços para o Studio IT em Belo Horizonte.
Esta não será a primeira visita do profissional em Rondonópolis. Por alguns anos, ele já foi jurado e ministrou cursos de Pas de Deux e Variações Femininas e Masculinas de Clássico de Repertório na Academia Líder de Artes, durante o Festival Matogrossense Encontro de Dança.
A diretora Sarah Jane diz ainda que o Festival Dançarte será ampliado a partir do ano que vem. Entre as novidades da 5ª Edição terá concurso interescolar com coreógrafos selecionados e indicados pela coordenação do evento e também mostra competitiva para alguns gêneros de dança. “A cada ano o evento se estrutura mais. Assim pretendemos oferecer um Festival que possa atender ao Estado como fizemos em vários anos com o Festival Matogrossense Encontro da Dança”, diz a diretora e também delegada Regional da Dança em Mato Grosso, pelo Conselho Brasileiro da Dança, Sarah Jane.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img