23.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Tudo pronto para o início da fiscalização eletrônica

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Município diz que já concluiu a sinalização horizontal e vertical necessária em todos os locais que receberam os equipamentos de fiscalização eletrônica
Município diz que já concluiu a sinalização horizontal e vertical necessária em todos os locais que receberam os equipamentos de fiscalização eletrônica

Os procedimentos para o funcionamento efetivo da fiscalização eletrônica em Rondonópolis já foram todos executados. A intenção da administração municipal é que o sistema entre em operação ainda neste mês de outubro. As informações foram transmitidas ao Jornal A TRIBUNA pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira, destacando que hoje (09/10) pretende se reunir com o pessoal do setor de comunicação da Prefeitura para definir a data do começo da operacionalização da fiscalização eletrônica nas vias da cidade.
Argemiro Ferreira explicou que o Município já concluiu a sinalização horizontal e vertical necessária em todos os locais que receberam os equipamentos de fiscalização eletrônica, informando as velocidades permitidas e a existência desses equipamentos. A equipe do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) também já concluiu a aferição dos equipamentos instalados na cidade. Agora o secretário enfatiza que será anunciada a data do começo da fiscalização eletrônica em caráter de adaptação, quando o sistema ficará por 15 dias sem realizar notificação.
Após o período de 15 dias para adaptação, Argemiro repassou que será amplamente anunciada pela Prefeitura a data do começo do funcionamento dos equipamentos de fiscalização eletrônica com notificação (geração de multa) dos infratores. Em Rondonópolis, o sistema eletrônico funcionará com 12 radares fixos, instalados em pontos estratégicos da cidade, além de 08 avanços semafóricos (registram os motoristas que furam o sinal vermelho), 08 lombadas eletrônicas, 02 radares portáteis, 05 painéis de mensagens fixos e 02 móveis, e central de monitoramento do sistema.
Segundo a Prefeitura, a função dos equipamentos, cuja locação sairá por cerca de R$ 22 milhões, é reduzir o elevado número de acidentes na cidade e provocar a educação no trânsito. Argemiro entende que esse período de preparativos para implantação do sistema já foi importante para a população ir assimilando um pouco melhor essa nova tecnologia. Inclusive, nesse período de implantação do sistema, atesta que foi possível verificar uma certa diminuição de infrações por excesso de velocidade em Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img