25.8 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Os campeões de votos em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Pedro Taques, Rogério Salles, Adilton Sachetti e Zé Carlos do Pátio: os mais votados na eleição de domingo passado em Rondonópolis
Pedro Taques, Rogério Salles, Adilton Sachetti e Zé Carlos do Pátio: os mais votados na eleição de domingo passado em Rondonópolis

Os candidatos Pedro Taques (PDT), Rogério Salles (PSDB), Adilton Sachetti (PSB) e Zé do Pátio (SD), foram os campeões de votos nestas eleições de 2014 em Rondonópolis. Pedro Taques, eleito no primeiro turno para governar Mato Grosso, obteve em Rondonópolis 62.251 votos, um percentual de 65,57% dos votos para governador, seguido do candidato Lúdio Cabral (PT), 28.769 votos, um percentual de 30,30%. Em terceiro lugar, a candidata ao governo Janete Riva (PSD) com 3.609 votos, um percentual de 3,80% dos votos.
O candidato ao Senado Federal Rogério Salles (PSDB), teve na cidade 52.887 votos, alcançando um percentual de 57,73% dos votos para senador. Adilton Sachetti conseguiu em Rondonópolis 47.866 votos, um percentual de 49,52% dos votos para deputado federal. Entre os deputados eleitos para a Assembleia Legislativa, o candidato Zé do Pátio (SD), foi o mais votado em Rondonópolis, com 14.809 votos, um percentual de 15,08%.
Já a votação em Rondonópolis dos candidatos Wellington Fagundes (PR), ao Senado Federal, com 35.859 votos, um percentual de 39,15, e do candidato a deputado federal J. Barreto (PR), com 14.544 votos, um percentual de 15,05%, ficou aquém do esperado. Wellington, com a votação que teve no resto do estado, conseguiu se eleger. Já o candidato a federal Jota Barreto não obteve êxito em sua coligação que elegeu Nilson Leitão, Carlos Bezerra e Veltenir Pereira.
Os candidatos Pedro Taques, Rogério Salles e Adilton Sachetti fizeram uma campanha casada e de oposição ao atual governo do Estado Silval Barbosa (PMDB), o qual tem se ausentado da cidade e, além disso, responsável pela falta de investimentos em Rondonópolis e de obras iniciadas e não terminadas. Isso acabou refletindo no desempenho dos candidatos ligados do ao seu grupo político em Rondonópolis.
O ex-prefeito Zé Carlos do Pátio, mesmo não tendo concluído o mandato, uma vez que foi cassado em 2012 por gastos ilícitos durante a campanha eleitoral, fez uma campanha silenciosa, percorrendo os bairros e pedindo votos na periferia, onde se concentra o grosso do seu eleitorado. Obteve sucesso e saiu de Rondonópolis com uma expressiva votação.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. PARABENS ELEITORES DE RONDONOPOLIS E MT POR TER RECONDOZIDO ESTE MOÇO TRABALHADOR E COMPETENTE AO LEGISLATIVO ZE DO PATIO QUE TANTO FEZ E VAI MUITO MAIS POR RONDONOPOLIS

  2. EMFIM OS ELEITORES DE ROO-MT, RETRIBUIRAM AO SACHETTI PELO SEU TRABALHO COMO PREFEITO A VOTAÇÃO QUE O MESMO TEVE NESTA CIDADE. RECONHECEMOS QUE ROO-MT TEVE UM ATRASO DE 20 ANOS EM 3 ANOS DE ADMINISTRAÇÃO PATIO.MAS DEUS É BRASILEIRO E RONDONINO.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img