31.9 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Estação de tráfego aéreo fica pronta em 2014

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Segundo a gestão atual, Prefeitura vem buscando criar atrativos para que mais empresas aéreas possam atuar no aeroporto de Rondonópolis
Segundo a gestão atual, Prefeitura vem buscando criar atrativos para que mais empresas aéreas possam atuar no aeroporto de Rondonópolis

Está em pleno processo de implantação a Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), Categoria “A”, no aeroporto de Rondonópolis. A informação foi repassada ontem pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira, ao Jornal A TRIBUNA, enfatizando que a implantação da EPTA deve resolver os problemas frequentes de pousos em Rondonópolis.
A implantação da EPTA está sendo providenciada pelo Governo do Estado de Mato Grosso, tendo um valor orçado em R$ 1,263 milhão. Argemiro recebeu a informação da equipe responsável pela instalação da estação que o serviço deve ficar pronto até o dia 20 de dezembro de 2014. A referida estação dará condições de funcionamento ao equipamento chamado Papi, que auxilia nos pousos e decolagens em condições climáticas desfavoráveis.
O secretário enfatizou que a Prefeitura vem buscando oferecer atrativos para que mais empresas aéreas possam atuar no aeroporto de Rondonópolis. Para isso, destacou a necessidade da existência de demanda, rentabilidade e segurança. “Demanda, temos. Rentabilidade é consequência da demanda, e segurança nós estamos providenciando”, externou.
Nesse sentido, visando atender as necessidades do aeroporto de Rondonópolis, Argemiro informou que recebeu esta semana o Manual de Gerenciamento da Segurança Operacional (MGSO), o Plano de Emergência (PLEM), o Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO), e Plano de Segurança Aeronáutica (PSA). Os documentos foram feitos pela Phenix Services, empresa de Maringá (PR).
Conforme o secretário, todos são documentos obrigatórios ao funcionamento do aeroporto e que agora precisam ser aprovados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ele explica que os documentos serão enviados para devida avaliação da Anac. Após isso, a Prefeitura precisa iniciar uma série de ações e medidas para efetivação daquilo que preceitua esses documentos, a exemplo de comissões a serem criadas e treinamentos envolvendo vários setores. “É todo um aparato para garantir segurança para o aeródromo”, diz.
OBRAS – Em relação às obras que estavam sendo realizadas pelo Estado, incluindo ampliação da pista principal, construção de pista de taxiamento e pátio de aeronaves, que foram recentemente paralisadas, o secretário informou que a expectativa é que sejam retomadas nos próximos dias.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inmet: Região Sul tem cinco alertas para temporais nesta segunda-feira

Três alertas são do nível laranja, para indicar perigo pelas tempestades. As chuvas podem ser de até 60 mm/h, queda de granizo e ventos que podem alcançar 100 km/h...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img