19.3 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Sandra Raquel pede Secretaria da Mulher

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Sandra Raquel Mendes - lancamento Associacao Mulheres - 09-07-2013

A presidente de honra do Conselho da Mulher, Sandra Raquel Mendes, está reivindicando para Mato Grosso a criação da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Um documento já foi entregue por ela ao candidato ao Governo do Estado Pedro Taques (PDT), e também será entregue aos demais candidatos que disputam o Palácio Paiaguás ao governo nestas eleições.
De acordo com Sandra Raquel, o pedido é para que o próximo governador crie a Secretaria das Mulheres no Estado. “Este projeto terá a proposta de promover ações voltadas para atender às necessidades das mulheres como saúde, educação, segurança, moradia, profissionalização, geração de empregos e renda, fiscalização de recursos destinados a políticas públicas que envolvam mulheres e assistência feminina no sistema carcerário”, disse Sandra Raquel.
Ela explica que as mulheres são a maior parte entre a população do Estado, mas que ainda não recebem atenção específica do governo. “Com a criação desta pasta, com certeza, o governo terá uma atenção especial para com as mulheres. Estive à frente do Conselho da Mulher por oito anos e pude presenciar a falta de assistência pública e até mesmo o desrespeito em muitas situações previstas em lei”, explicou Sandra Raquel.

Sandra Raquel já entregou o pedido a Pedro Taques. O documento será entregue aos demais candidatos ao Governo do Estado
Sandra Raquel já entregou o pedido a Pedro Taques. O documento será entregue aos demais candidatos ao Governo do Estado

Hoje, no País, já existe a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República que tem como principal objetivo promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação herdadas de uma sociedade patriarcal e excludente.
Desde a sua criação, em 2003, pelo então Presidente Lula, a SPM vem lutando para a construção de um Brasil mais justo, igualitário e democrático, por meio da valorização da mulher e de sua inclusão no processo de desenvolvimento social, econômico, político e cultural do País.
“A questão de gênero está incluída nas políticas dos três níveis de Governo. Além disso, percebe-se uma crescente mobilização da sociedade civil na busca de igualdade entre homens e mulheres, em termos de direitos e obrigações”, externou Sandra Raquel.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Doação, proteção e sensibilização: Saúde realiza Semana Mato-grossense da Amamentação

Em maio é celebrado o dia mundial de sensibilização do método ‘canguru’, de doação de leite humano e da...
- Publicidade -

- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img