35.4 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Creches ainda não foram entregues pela prefeitura de Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A CMEI no Jardim Ana Carla era uma das unidades que tinha previsão de ter sido inaugurada em agosto de 2014 e não foi possível
A CMEI no Jardim Ana Carla era uma das unidades que tinha previsão de ter sido inaugurada em agosto de 2014 e não foi possível

As construções de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) – creches – continuam dando dor de cabeça à Prefeitura de Rondonópolis, com prejuízos à comunidade. As obras do CMEI do bairro Tancredo Neves, CMEI do bairro Jd. Ana Carla e CMEI do bairro Jd. Reis, cujo prazo de entrega era para agosto de 2014, ainda não tiveram datas de inauguração divulgadas.
O prefeito Percival Muniz repassou, por meio das redes sociais, que o atraso na entrega das obras pelas construtoras levou ao adiamento das inaugurações dos CMEIs no Jardim Ana Carla, Tancredo Neves e Jardim Reis e, consequentemente, do início das aulas. Dos três CMEIS, apenas a obra do “Ana Carla” foi entregue oficialmente à Prefeitura no início do mês de agosto passado.
Segundo o prefeito, com a obra do Jd. “Ana Carla” entregue, a Secretaria Municipal de Educação vem, desde então, organizando o local para o início das aulas, com limpeza da escola, colocação de mobiliário e equipamentos, além das ligações de água e de energia, que faltava ser feita pela Cemat/Energisa. Após esses procedimentos, externou que a Secretaria de Educação vai divulgar a data da inauguração.
Levantamento feito no mês de março deste ano apontava que havia oito creches com obras morosas ou paralisadas na cidade. Desse total, nenhuma foi inaugurada ainda. A maioria das construções das 08 novas CMEIs em Rondonópolis tinha sido iniciada ainda em 2012 e algumas em 2011.
Duas obras de CMEI ainda estão paralisadas em Rondonópolis. As unidades cujas construções estão paradas são as do Residencial Buriti e do Sitio Farias. Nesses dois casos, a Secretaria Municipal de Educação tinha repassado ao Jornal A TRIBUNA que foram realizados destratos, de forma amigável, com as construtoras Araras (CMEI do Sitio Farias) e Aliança (CMEI do Residencial Buriti).
O Município alega que efetivou várias notificações contra as construtoras devido ao atraso no cronograma de construção das obras das novas creches. Além disso, repassou que tem se reunido frequentemente com os representantes das empresas para acelerar o ritmo das obras das creches em construção.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuva afeta mais de 2 milhões de pessoas em todo o estado do RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que já passa de 2 milhões o número de pessoas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img