32.6 C
Rondonópolis
, 24 maio 2024
 
 

Abaixo-assinado contra operadoras

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Advogado Antônio Roberto dos Santos, fundador e ex-coordenador do Procon de Pedra Preta, diz que coleta de assinaturas para o abaixo-assinado vai começar nos próximos dias, na Praça Brasil
Advogado Antônio Roberto dos Santos, fundador e ex-coordenador do Procon de Pedra Preta, diz que coleta de assinaturas para o abaixo-assinado vai começar nos próximos dias, na Praça Brasil

A grande dificuldade dos moradores de Rondonópolis em realizar ligações através dos aparelhos celulares continua gerando iniciativas contra as operadoras de telefonia celular. Agora o advogado Antônio Roberto dos Santos, fundador e ex-coordenador do Procon de Pedra Preta, informou ao Jornal A TRIBUNA que pretende colher assinaturas em um abaixo-assinado para que as empresas de telefonia móvel, em especial a Vivo, promovam melhorias urgentes na qualidade do sinal em Rondonópolis.
Conforme Antônio Roberto, a coleta do abaixo-assinado virá dar subsídios à investigação que vem sendo feita pelo Ministério Público Federal (MPF), que instaurou inquérito civil para apurar a qualidade dos serviços de telefonia móvel em Rondonópolis e região. Nesse sentido, acrescenta que, concomitantemente, a promotora estadual de Justiça Joana Maria Bortoni Ninis abriu um procedimento preparatório tendo em vista as reclamações registradas contra as operadoras de telefonia móvel junto ao Procon de Rondonópolis.
O advogado explica que o abaixo-assinado será anexado junto ao procedimento preparatório aberto pela promotora Joana Ninis, que pretende repassar esse material ao MPF, instituição que tem legitimidade para efetuar o inquérito e o possível ajuizamento de uma ação civil pública, devido o fato das operadoras, como a Vivo, serem uma concessão de serviços de telecomunicações do Governo Federal. A coleta de assinaturas, segundo Antônio Roberto, vai ser iniciada nos próximos dias, na Praça Brasil, devendo durar dois dias.
Antônio Roberto atesta que o problema na baixa qualidade do sinal envolve todas as operadoras de telefonia móvel em Rondonópolis, sendo uma reclamação geral e diária em todas as partes da cidade. Ele destaca as críticas contra a Vivo, expondo ligações que não são completadas, queda no sinal, ruídos, mensagens que chegam horas ou no dia seguinte após serem enviadas, entre outras. O fato de sempre ter trabalhado na área de direito do consumidor, segundo ele, acabou o sensibilizando a fazer algo pela causa.
A intenção é colher ao menos 200 assinaturas no abaixo-assinado, sendo uma mostra da reclamação geral que se formou quanto a esse serviço na cidade. “Espero que as empresas de telefonia móvel resolvam de vez o problema de qualidade de sinal, um direito que o consumidor espera do fornecedor”, externou.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Assino também. Recomendo que não faça coleta só na praça não. Faça também em outras praças e outros pontos. Principalmente no grande centro ali próximo a pernambucanas pois ali está a maior parte do comércio

  2. Eu assinarei!
    Para acabar com essa vergonhosa situação absurda que não respeita o cidadão.
    Deveriam proibir esta operadora de continuar atuando e estatizar tudo!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Corrida ao Paço: Adilton Sachetti não descarta ser o vice na chapa de Thiago Silva

Tido como o “vice dos sonhos” do deputado Thiago Silva, que é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo MDB,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img