35.8 C
Rondonópolis
 
 

A TRIBUNA lança ação em apoio ao projeto “Cidade Limpa”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Projeto “Cidade Limpa” foi criado para que cenas como essa de antigas eleições não façam mais parte do cenário de Rondonópolis no dia do pleito eleitoral
Projeto “Cidade Limpa” foi criado para que cenas como essa de antigas eleições não façam mais parte do cenário de Rondonópolis no dia do pleito eleitoral

Os leitores do Jornal A TRIBUNA também vão poder contribuir para uma cidade realmente limpa no dia das eleições. Para isso, o A TRIBUNA lançou ontem uma iniciativa em apoio ao projeto da Justiça Eleitoral denominado “Cidade Limpa”, que objetiva conscientizar candidatos, partidos e coligações sobre a necessidade de se cumprir as regras de propaganda eleitoral e, principalmente, de se evitar o “derramamento” de “santinhos” e demais impressos dos candidatos no dia das eleições nas vias públicas, em especial nas proximidades dos locais de votação.
O projeto “Cidade Limpa” foi realizado com sucesso pela Justiça Eleitoral inicialmente nas eleições municipais de 2012 em Rondonópolis, impedindo que a cidade ficasse repleta dos tradicionais “santinhos” dos candidatos nas vias públicas, tornando-se um marco no munícipio e uma referência nacional, com destaque no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nestas eleições, a ideia foi lançada novamente pela juíza da 10ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, Maria Mazarelo Farias Pinto, que expediu uma portaria com os detalhes do funcionamento do projeto.
Atendendo ao chamado da Justiça Eleitoral, que requisitou sugestões aos interessados para o melhor funcionamento do projeto, o Jornal A TRIBUNA propôs e teve autorização da magistrada para auxiliar na divulgação e fiscalização do “Cidade Limpa”, se valendo do aplicativo chamado WhatsApp, usado para troca de mensagens, imagens e vídeos em aparelhos celulares. Com isso, todos os leitores, caso haja interesse, podem contribuir com o projeto enviando fotos e/ou mensagens com denúncias de infrações, reclamações e sugestões que venham contribuir com uma cidade limpa no dia das eleições.
COMO FUNCIONA – As páginas do Jornal A TRIBUNA na internet (www.atribunamt.com.br) e no Facebook (A TRIBUNA MT) já estão com anúncios informando como os leitores podem participar. Os leitores, sejam cidadãos comuns ou representantes dos candidatos, das coligações ou dos partidos políticos, podem enviar denúncias com fotos e informações, reclamações e/ou sugestões relativas a infrações quanto ao objetivo proposto de se evitar a proliferação de lixo eleitoral em Rondonópolis. As mensagens podem ser enviadas pelo WhatsApp do Jornal A TRIBUNA: (66) 9981-9227.
Todas as mensagens recebidas pelo A TRIBUNA serão repassadas para a devida análise e averiguação da Justiça Eleitoral. Além de enviar mensagens com imagens e textos, os leitores, caso queiram, podem enviar o pedido de solicitação ao número (66) 9981-9227 para fazer parte do Grupo do Jornal A TRIBUNA, passando a receber também informações sobre como funcionará o projeto “Cidade Limpa” em 2014. Vale informar que, em caso de denúncia, os nomes/números das pessoas não serão publicados no Jornal A TRIBUNA (versão impressa) sem prévia autorização.
SAIBA MAIS – Através da portaria 18/2014, fica proibida, na madrugada e durante todo o dia da eleição, no primeiro e eventual segundo turnos, a divulgação e distribuição de panfletos, santinhos e assemelhados, bem como terminantemente proibida a prática comumente denominada como “chuva de santinhos”, que se traduz no arremesso nas ruas da cidade da sobra dos impressos de propaganda eleitoral. Os infratores ficarão sujeitos à prisão em flagrante e à apreensão de toda a propaganda eleitoral que portarem.
Os candidatos, representantes das coligações e partidos políticos com representação em Rondonópolis devem fazer a entrega na Escola CIE, na Vila Aurora, de toda a sobra do material de campanha, consistente em material gráfico e impressos, banners e armações de metal. Nesse intuito, a Justiça Eleitoral receberá o material referente à sobra de campanha, no dia da véspera das eleições, no horário das 8h às 15h do sábado (4 de outubro de 2014), através de funcionário da Justiça Eleitoral de plantão localizado na entrada do prédio da Escola CIE.

Uma iniciativa da Justiça Eleitoral, com o apoio do Jornal A TRIBUNA.

Seja um fiscal da campanha “Cidade Limpa”, denunciando irregularidades ou enviando imagens de fatos ou situações que venham sujar o município neste período. Ajude a evitar o “derramamento” de “santinhos” e demais impressos de candidatos no dia das eleições nas vias públicas de Rondonópolis, em especial nas proximidades dos locais de votação.
Use o WhatsApp do Jornal A TRIBUNA: (66) 9981-9227.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Muito oportuna essa atitude em relação aos descartes de material que normalmente seriam jogados nas ruas. Gostaria aqui de sugerir que vocês tivessem a mesma atitude em relação ao “lixo sonoro” que os candidatos fazem nas ruas perturbando o sossego dos moradores. Resido próximo ao Cartório Eleitoral de Vila Operária, pois nem isso está sendo respeitado. Os carros de som congestionam a rua fazendo a baderna, se achando no direito de gritar aos quatro ventos as promessas que todos sabemos, não serão cumpridas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Multa automática”: Motoristas têm até amanhã (30) para fazer exame toxicológico

Condutores com carteira C, D e E são obrigados a fazer o teste. A não realização do exame no período estabelecido é considerada infração gravíssima, sujeita a uma multa automática de R$ 1.467,35 e sete pontos na CNH
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img