34.4 C
Rondonópolis
 
 

MP faz audiência ampliada para discutir apoio à Casa Esperança

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Atualmente, a Casa Esperança possui duas unidades no município
Atualmente, a Casa Esperança possui duas unidades no município

Empresários de vários setores vão participar nesta sexta-feira (1º) de uma audiência ampliada convocada pelo Ministério Público Estadual, através da Promotoria da Cidadania em Rondonópolis, para discutir a questão da dependência química. Na oportunidade, os empresários vão conhecer as formas de apoiar o tratamento às pessoas que desejam se libertar do vício e também os incentivos fiscais previstos na legislação brasileira. O evento é aberto à sociedade e não é preciso se inscrever para participar.
A convocação foi solicitada pela Casa Esperança, entidade que há 15 anos atende moradores de rua e nos últimos anos passou a oferecer também tratamento terapêutico aos dependentes. Atualmente, a entidade tem duas unidades no município, sendo que a segunda delas tem capacidade para dobrar o número de vagas desde que haja recursos para contratar mais profissionais – médicos, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros.
“O tratamento dura no mínimo nove meses e é oferecido sem custo algum aos pacientes. Hoje temos muitas pessoas em Rondonópolis que precisam desse atendimento e não conseguem uma oportunidade. Por outro lado temos espaço disponível e disposição para ampliar o número de vagas, mas falta recursos”, disse a presidente da Casa Esperança, Abadia Rosa Miranda.
“Pedimos o apoio da promotora de Justiça Joana Ninis e ela decidiu convocar essa audiência para que possamos ampliar a discussão e buscar o apoio necessário junto ao empresariado”, explicou Abadia.
PROGRAMAÇÃO
A audiência está marcada para começar às 9 horas da manhã, no auditório da faculdade Anhanguera, e será aberta com um pronunciamento da promotora da Cidadania, Joana Ninis. Na sequência, a presidente da Casa Esperança falará sobre a história da entidade.
A programação prevê também palestras curtas com profissionais da área médica, assistência social e da área da contabilidade. Eles vão falar sobre os modelos de tratamento existentes, a isenção social e também a isenção fiscal que pode ser requerida pelas empresas que fizerem doações para a Casa Esperança.
Ao final, os empresários poderão esclarecer dúvidas em um debate sobre o tratamento da dependência química. Os que quiserem também poderão visitar as instalações da Casa Esperança para conhecer pessoalmente o trabalho desenvolvido em Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img