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Licitação define vencedor para duplicação

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O trecho entre as cidades de Cuiabá/Várzea Grande e Rosário Oeste é o único sob responsabilidade do Governo Federal no qual as obras de duplicação da BR-364 ainda não começaram
O trecho entre as cidades de Cuiabá/Várzea Grande e Rosário Oeste é o único sob responsabilidade do Governo Federal no qual as obras de duplicação da BR-364 ainda não começaram

O consórcio formado pelas empresas Tamasa-Cimcop-Vereda-Enecon é o vencedor da licitação pelo Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) objetivando à execução das obras de duplicação da BR-364 entre as cidades de Cuiabá/Várzea Grande e Rosário Oeste, com 108,2 quilômetros de extensão. O grupo de empresas executará o serviço com o valor global de R$ 452 milhões.
A comissão de licitação informou neste mês de agosto que julgou habilitado o consórcio liderado pela Tamasa para execução de mais esse trecho da duplicação da BR-364. Também repassou que, na ocasião da habilitação do referido consórcio, nenhum dos participantes demonstrou interesse na interposição de recurso diante do resultado final da licitação realizada.
Cinco consórcios de empresas estiveram na disputa para realizar a duplicação desse trecho de 108,2 quilômetros. Agora o resultado dessa licitação vai para a devida homologação. Os trabalhos são para que em poucas semanas o contrato entre as partes (Governo e empresas) esteja assinado, para posterior emissão da ordem de serviço.
O trecho entre as cidades de Cuiabá/Várzea Grande e Rosário Oeste é o único sob responsabilidade do Governo Federal no qual as obras de duplicação da BR-364 ainda não começaram. As obras de duplicação da rodovia entre Rondonópolis e Cuiabá e Rosário Oeste ao Posto Gil (Dimantino) estão em andamento. Já a duplicação dos trechos entre Posto Gil e Sinop e da divisa de MS até Rondonópolis compete à concessionária da BR-163, a Rota do Oeste, da Odebrecht Transport.
Além da duplicação, o edital das obras em questão prevê a elaboração de projeto básico e de projeto executivo de engenharia, a restauração da pista existente, adequação de capacidade, melhoria da segurança, construção de contornos rodoviários, implantação de sistema de iluminação pública e construção de obras-de-arte especiais.
A duplicação do trecho Cuiabá e Rosário Oeste deve ser executada em um prazo de 1.260 dias.

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