24.9 C
Rondonópolis
, 9 maio 2024
 
 

Creci faz alerta para segurança na hora da aquisição

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Delegado regional do Creci-MT, João Batista da Silva: incentiva que compradores verifiquem se o profissional é inscrito junto ao Creci-MT e se o mesmo realmente representa a imobiliária autorizada ou o empreendedor
Delegado regional do Creci-MT, João Batista da Silva: incentiva que compradores verifiquem se o profissional é inscrito junto ao Creci-MT e se o mesmo realmente representa a imobiliária autorizada ou o empreendedor

Dentro dessa nova fase do mercado imobiliário local, um grande número de corretores de imóveis tem começado a aportar em Rondonópolis. Em virtude do grande número de propostas, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-MT) faz um alerta no sentido de evitar eventuais dissabores.
O delegado regional do Creci-MT, João Batista da Silva, orienta que, não conhecendo o profissional, os compradores devem sempre buscar ter certeza de que se trata um corretor de imóveis devidamente credenciado, pedindo para isso sua identificação profissional, uma vez que as transações imobiliárias envolvem dinheiro.
João Batista observa a necessidade de verificar se o profissional é inscrito junto ao Creci-MT e se o mesmo realmente representa a imobiliária autorizada ou o empreendedor. Além disso, alerta que nenhum loteamento pode ser vendido sem aprovação nos órgãos competentes e sem estar registrado e averbado a um cartório de imóveis. “Qualquer comercialização de lotes sem essa aprovação e registro/averbação é totalmente ilegal”, repassa.
Quanto à questão legal, o secretário de Habitação e Urbanismo do Município, Roberto Carlos, destaca que a legislação determina que os loteamentos/residenciais tenham infraestrutura completa, como asfalto, luz, esgoto, água. Nesse contexto, pondera que, no caso de loteamento, o empreendedor pode ter um prazo de 02 anos para executar essa infraestrutura. Estando aprovado na Prefeitura e registrado em cartório, já pode iniciar as vendas.
Por outro lado, João Batista não deixa de analisar o momento ímpar no setor. O profissional atesta que, na história recente de Rondonópolis, nunca houve como agora tantas iniciativas empresariais e empreendimentos no segmento imobiliário ao mesmo tempo. Ele informa que os empreendedores são de várias cidades e estados do País, com investimentos realizados a partir de pesquisas e sondagens seguras, mostrando o potencial local.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisas eleitorais: quase metade é financiada com recursos próprios

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) verificou que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img