35.1 C
Rondonópolis
 
 

Moradores cobram estrutura próximo ao shopping

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

terreno sem calcada junto a avenida paulista - 05-07-14

Uma das regiões nobres de Rondonópolis ainda convive com a falta de estrutura urbana. A região próxima ao shopping center da cidade, no bairro Sagrada Família, vem recebendo muitas torres de apartamentos e, mesmo assim, os moradores reclamam dos muitos problemas ainda existentes. São ruas sem asfalto, iluminação pública deficiente e terrenos com mato, lixo e sem calçada.
A professora universitária Laura de Carvalho e o engenheiro civil Pedro Maurício Mazzaro moram em um dos edifícios nesta região da cidade e relataram ao Jornal A TRIBUNA os vários transtornos advindos dessa falta de estrutura urbana, não apenas aos moradores, mas também para o grande número de pessoas que faz caminhada todos os dias no entorno do shopping.
Laura observa que faz caminhadas no entorno do shopping e a falta de calçadas em muitos terrenos baldios é um dos problemas. Nesse caso, um ponto problemático são terrenos sem calçada na Rua Mário Soares de Paiva, ao fundo do shopping, obrigando as pessoas a irem para a via, as quais correm riscos de acidentes. A falta de calçadas em muitos terrenos junto à Avenida Paulista e à Avenida Júlio Campos também faz com que os caminhantes corram riscos em meio às vias.
O problema do mato e do lixo nos terrenos da região, segundo os moradores, também são uma preocupação por causa da ameaça de doenças, como a dengue. Nesta época de seca em Rondonópolis, eles reclamam ainda dos transtornos com a poeira. Mesmo nesta época do ano, as muitas vias sem asfalto dessa região sofrem com a falta de condições de trafegabilidade. “O shopping é, praticamente, Centro de Rondonópolis”, observou Pedro.
Diante da crítica situação, Laura e Pedro Maurício pedem à Prefeitura de Rondonópolis que faça o asfalto nas vias e que cobre dos proprietários a limpeza e execução das calçadas nos terrenos. “Rondonópolis não era mais para estar desse jeito… A Prefeitura tem de cumprir o seu papel”, externou Laura.

Terreno junto à Avenida Paulista com mato, lixo e sem calçada: cena comum no Sagrada Família
Terreno junto à Avenida Paulista com mato, lixo e sem calçada: cena comum no Sagrada Família
Ruas sem asfalto geram poeira, lama e dificultam o acesso dos moradores nessa região
Ruas sem asfalto geram poeira, lama e dificultam o acesso dos moradores nessa região

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Moro no espaço entre o shopping e o Residencial Mariela. Próximo a um edifício em construção. O mato tomou conta da rua. Pessoas sem escrúpulos jogam todo tipo de lixo nos terrenos e na rua. A poeira sufoca e suja nossas casas. Pergunto: O poder público deveria fazer sua parte fiscalizando, mantendo a limpeza e a ordem. Sem falar que ninguém leva a sério o Plano Diretor. Constroem edifícios em espaços que seriam destinados a residências. Que tal investir corretamente o dinheiro do IPTU???

  2. O PODER PUBLICO SÓ PRESTA MESMO PARA COAGIR OS MORADORES DESTA CIDADE, ESTÃO PLANEJANDO COBRAR MULTA DOS MORADORES LÁ DO JARDIM ATLÂNTICO POR CAUSA DE ÁGUA COM MAU CHEIRO NAS RUAS? PORQUE ESTES MISERÁVEIS NÃO FAÇAM O DEVIDO SANEAMENTO LÁ NO BAIRRO? PARA DEPOIS VIR ENCHER O SACO? EU NEM SEI SE FICO REVOLTADO, OU IRADO, OU SE MORRO DE RAIVA DE VER TANTAS SACANAGENS E COVARDIAS COM OS MUNÍCIPES. LAMENTÁVEL!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img