24.9 C
Rondonópolis
 
 

Corpo de Bombeiros faz alerta à população

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Major Cortez orienta que os moradores devem evitar a queima de lixo
Major Cortez orienta que os moradores devem evitar a queima de lixo

Em 2013, houve o registro de 252 focos de queimadas em vegetação no perímetro urbano de Rondonópolis. Neste ano, foram contabilizados, de janeiro até o dia 2 deste mês, 37 focos na mesma região. Os dados são do Corpo de Bombeiros que orienta que nesse período de estiagem é preciso tomar cuidado com agentes causadores de incêndios em terrenos baldios e em residências.
O major dos Bombeiros, Jomar Cortez de Andrade, alertou que nesse período os moradores devem evitar a queima de lixo no fundo de quintais, pois há o risco de casas pegarem fogo. Para que não haja esse perigo, a população deve fazer a destinação certa do lixo.
Outra prevenção recomendada pelo militar é que os adultos tenham cuidado ao manipularem fogos de artifício. Porque se os artefatos forem acesos e apontados para áreas de pastagem podem causar queimadas.
“Orientamos também para que os pais não deixem isqueiros e fósforos ao alcance das crianças. Justamente para elas não se machucarem ou acabar provocando uma queimada devido ao mau uso”, explicou.
COMBATE ÀS QUEIMADAS
O major Cortez informou que o Governo do Estado fez licitação e contratou uma empresa que ficará encarregada de cuidar de focos de calor. Ele disse que para atender esses casos há um carro pipa com uma equipe formada por um motorista e dois brigadistas.
O militar colocou que se as queimadas, em um determinado local, forem de grandes proporções, nesse caso, os brigadistas chamarão a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros, que conta com cinco soldados.
“Essa equipe de plantão só ajudará os brigadistas em casos extremos de incêndios, uma vez que se esses militares se deslocarem para atender determinada ocorrência deixarão a cidade desguarnecida”, destacou.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 193.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img