27.9 C
Rondonópolis
 
 

CDL aponta aumento da inadimplência

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Comercio central em rondonopolis - 17-05-14

Durante o mês de junho, a inadimplência em Rondonópolis teve aumento de 14,5%, segundo dados da Serasa/SPC informados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.
VENDAS – O comércio varejista de Rondonópolis fechou junho com retração de (-) 3,5% nas vendas. É o que apontam os registros de consultas do banco de dados da Serasa e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da CDL. A comparação foi feita com o mesmo período do ano passado. Entre as explicações para a queda estão os feriados ocasionados pelos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Toda vez que a equipe brasileira entrava em campo, o comércio fechava mais cedo para que todos pudessem assistir ao jogo de futebol.
E no clima da Copa do Mundo, consumidores adiam as compras. Os setores que têm apresentado boas vendas com o evento são os que de alguma forma estão ligados ao futebol como confecções de produtos da copa, restaurantes, bares, etc.
Segundo a presidente da CDL, Eliane Queiroga, o recuo das vendas ocasionado pelos feriados não será recuperado e os empresários do setor terão que se organizar para pagar as contas e os salários. Estudos de economistas revelam que para dia de feriado, a perda da lucratividade é de 9,2% na comparação com um dia normal do comércio. “Só lucra quem vende produtos da copa, como camisetas, bonés, enfeites, TVs, entre outros”.
SEMESTRE
O comércio, sempre conforme os números divulgados pela CDL, também teve movimento inferior ao do ano passado no primeiro semestre. A queda foi de (-) 5,4% e está ligada a desaceleração do consumo, crédito caro e restrito. Eliane lembra que a crise do comércio varejista deste ano está sendo comparada a de 2008.
No primeiro semestre, segundo a CDL, houve queda na inadimplência de (-)  9,3% e retração na recuperação de crédito de (-) 34,4%.

Comércio de Rondonópolis, conforme números da CDL, teve inadimplência de 14,5% no mês de junho
Comércio de Rondonópolis, conforme números da CDL, teve inadimplência de 14,5% no mês de junho
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img