31.6 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Multas serão aplicadas a partir de julho

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Monitoramento eletronico - radar eletronico - 06-01-14

Apesar de instalados, os equipamentos de fiscalização eletrônica no trânsito de Rondonópolis ainda não começaram a gerar multas. O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira, informou ontem (27/05) ao Jornal A TRIBUNA que espera que o sistema comece a gerar multas a partir do próximo mês de julho, não havendo tempo suficiente para iniciar esse processo agora em junho.
A maioria dos procedimentos para funcionamento do sistema de fiscalização eletrônica no trânsito já foi executada. Agora, mais recentemente, o secretário observou que o Inmetro fez uma visita técnica ao município de Rondonópolis e, na próxima semana, virá para a aferição do funcionamento dos equipamentos. Ele externou que quase toda a cidade já recebeu a sinalização vertical e, nesta semana, pretende-se iniciar a sinalização horizontal.
Trata-se de uma exigência a implantação da sinalização – vertical e horizontal – dos locais onde os equipamentos serão fixados, obedecendo ao padrão estabelecido pelo Código Brasileiro de Trânsito. A sinalização precisa informar o limite de velocidade permitida na via e, também, sobre a existência do equipamento de fiscalização.
Argemiro esclareceu que os testes necessários para o funcionamento dos equipamentos também já foram realizados. Por fim, antes da aplicação das multas, a Prefeitura deve fazer a devida divulgação à população sobre o início da data do funcionamento da fiscalização eletrônica.
Inicialmente, a previsão era iniciar a geração de multas pelo novo sistema até o fim deste mês de maio, mas não foi possível. O trânsito de Rondonópolis está recebendo radares fixos, radares móveis, lombadas eletrônicas e equipamentos que registram o avanço semafórico.
Segundo a Prefeitura, após a ativação do sistema de fiscalização eletrônica, não haverá aplicação de multa por avanço de sinal depois das 22 horas. No entanto, ressalta que nesses locais o limite de velocidade de 40 km/h será cobrado, mesmo à noite.

Na próxima semana, Inmetro fará a aferição do funcionamento dos equipamentos de fiscalização instalados em Rondonópolis
Na próxima semana, Inmetro fará a aferição do funcionamento dos equipamentos de fiscalização instalados em Rondonópolis
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Comporta é aberta para escoar água do centro de Porto Alegre

O Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre (Demae) abriu na tarde desta sexta-feira (17) a comporta...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img