35.4 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Obra de PSF está abandonada no bairro Jardim Morumbi

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Moradora mostra placa do psf no jardim morumbi - 31-03-14
Moradora Maria Divina Pereira de Macedo: “era para ser terminada em 270 dias e não passou de um muro até hoje”

A obra de construção do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Morumbi está completamente abandonada e moradores cobram solução. A obra, que teve início em 1º de novembro de 2011, estava orçada em R$ 287.096,30, com recursos do governo federal. No local, foi construído um muro e uma metade de uma sala. A construção está no meio do mato.

O abandono é tanto que, até mesmo a placa com as informações da obra foi derrubada com o vento e se encontra guardada na casa de uma moradora vizinha à obra. No local, também há estruturas de ferro que seriam usadas na obra se deteriorando com o tempo.

Segundo a moradora Maria Divina Pereira de Macedo, a construtora fez o muro e depois já abandonou as obras. “Era para ser terminada em 270 dias e não passou de um muro até hoje. E, nós que pensamos que a comunidade seria beneficiada com um posto de saúde”, conta a moradora e diz ainda que tem até roçado o terreno para “não viver ao lado de um matagal”.

Obra do psf morumbi abandonada - 31-03-14
Obras abandonadas do PSF do bairro Morumbi

Conforme a prefeitura, que informou por meio da assessoria de imprensa, a obra está parada porque houve um distrato com a KVS Construtora Ltda, que era responsável pela construção do PSF. A quebra de contrato se deu, segundo a prefeitura, porque a empresa não estava fazendo a obra.

Com isso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura chamou a segunda colocada no certame licitatório, que não aceitou. Agora, o Município está fazendo a atualização da planilha do projeto – o que elevará o custo da construção – e, após, iniciará um novo processo de licitação.

A prefeitura, porém, não informou o quanto já foi gasto na obra que contém apenas um muro e a metade de uma sala construídos.

ABANDONO TAMBÉM NO VILA RICA

Outra obra de construção de um Posto de Saúde da Família (PSF) também está abandonada no bairro Vila Rica, como já demonstrado pelo Jornal A TRIBUNA. Os motivos da paralisação agora estão sendo apurados pelo Ministério Público do Estado (MPE) que abriu um inquérito civil público.

No PSF do bairro Vila Rica o problema é o mesmo, a prefeitura também fez o distrato do contrato, porque a empresa abandonou as obras e a segunda colocada na licitação não aceitou dar continuidade à construção. Um novo processo licitatório está em andamento.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuva afeta mais de 2 milhões de pessoas em todo o estado do RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que já passa de 2 milhões o número de pessoas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img