A Sociedade Impressora Souza, detentora do Jornal A TRIBUNA, realizou nesta terça-feira (25/02), em seu auditório, um evento com toda a sua equipe de colaboradores, ocasião em que fez uma apresentação do Programa “Ferramentas de Gestão Avançada” (FGA), do Sebrae, no qual participa junto a um grupo de 15 empresas selecionadas do município de Rondonópolis. Na ocasião, a empresa procurou estreitar o relacionamento entre diretoria e os seus colaboradores, sociabilizando os novos métodos de gestão que estão sendo adotados.
Os colaboradores da Sociedade Impressora Souza receberam neste evento mensagens de motivação e puderam ter conhecimento da história da empresa, desde a sua humilde fundação, passando pela sua evolução e chegando aos projetos futuros. Além de jornal, oferece hoje serviços nas áreas de gráfica, site na internet e, em breve, comunicação visual. Com o propósito de fortalecer as parcerias entre empresa, fornecedores e clientes, os colaboradores foram contemplados ainda com uma explanação acerca da importância do marketing, com o seu entendimento de forma abrangente.
A coordenadora de vendas na Sociedade Impressora Souza, Elaine Gerage, observou que, quando se fala em marketing, geralmente se pensa em promoção e propaganda, mas, na verdade, se trata de um conjunto de ações que a empresa faz para atender as necessidades e desejos dos seus clientes. Nesse contexto, procurou mostrar que todos os departamentos fazem parte do marketing da Sociedade Impressora Souza, independente da função que ocupam. Por isso, enfatizou que precisa haver um interrelacionamento entre todas as funções. “A partir do momento que está todo mundo atuando em sintonia, o resultado vai ser a satisfação dos nossos clientes, independente se sejam da gráfica, jornal, site ou comunicação visual. Queremos que nossos clientes estejam satisfeitos com a Sociedade Impressora Souza”, avaliou Elaine à reportagem.
O diretor da Sociedade Impressora Souza, Samuel Logrado de Souza, avaliou que os objetivos da diretoria com esse momento de estreitamento de relacionamento foram plenamente alcançados, contando com a presença maciça da equipe de colaboradores. Ele atesta que esse evento possibilitou um envolvimento maior de todos os colaboradores no processo de produção, fazendo com que cada um entendesse que sua função depende muito do companheiro que exerce a etapa anterior ou posterior a dele. “Outro objetivo foi deixar claro que hoje existe uma diversificação de produtos na nossa empresa, não restringindo ao Jornal A TRIBUNA, mas abrangendo impressos gráficos, site que está em processo de reformulação e, brevemente, comunicação visual”, analisou.