35.4 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Período de matrícula será aberto mais tarde este ano

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Eemop fechado - 07-10-13
Em Rondonópolis, a preferência dos estudantes continua sendo pelas instituições localizadas no centro da cidade

O período de matrícula nas escolas estaduais para o ano letivo de 2014 será realizado mais tarde este ano para as escolas que aderiram a greve ano passado. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a mudança ocorre pelo fato das escolas ainda estarem repondo as aulas perdidas.

As matrículas para as unidades que ainda repõem as aulas iniciarão no dia 24 de fevereiro e vão até o dia 12 de março. O início para as aulas está marcado para o dia 17 de março. Para as quatro escolas que não aderiram greve, sendo elas Odorico Leocádio da Rosa, Emanuel Pinheiro, José Rodrigues dos Santos e Sete de Setembro, o período de matrícula já iniciou no dia 6 deste mês e seguem até o dia 20. Essas iniciarão o ano letivo de 2014 mais cedo, dia 3 de fevereiro.

As férias do meio do ano ocorrerão ao mesmo tempo para os dois casos. Isso porque as escolas que se atrasaram também terão aula aos sábados, para compensar a diferença do atraso na iniciação. O recesso será de 27 de junho à 11 de julho (mais cedo devido a Copa do Mundo).

Em Rondonópolis, a preferência dos estudantes continua sendo pelas instituições localizadas no centro da cidade, segundo explicou a assessoria de imprensa da Seduc. Essas escolas tradicionalmente registram filas devido à grande procura, o que não significa que o município não tenha vagas suficientes. A assessoria de imprensa fez questão de ressaltar que se trata de uma predileção, pois a capacitação do corpo docente, os materiais didáticos e a forma de ensino são os mesmos.

A reposição das aulas perdidas no ano passado iniciou no dia 7 deste mês e vai até o dia 24 de fevereiro.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuva afeta mais de 2 milhões de pessoas em todo o estado do RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que já passa de 2 milhões o número de pessoas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img