37.3 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Chuva causa alagamentos na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Terra nova - alagamento - 30-12-13
No Residencial Terra Nova, algumas casas foram invadidas por água e lama que desceram com a enxurrada

A forte chuva da tarde deste domingo (29/12) que atingiu Rondonópolis deixou várias casas alagadas. Os principais problemas ocorreram às margens dos córregos Canivete e Queixada e no Residencial Terra Nova. Às margens dos córregos, os moradores tiveram as casas alagadas pelas águas e no Residencial Terra Nova, algumas casas foram invadidas por água e lama que desceram com a enxurrada que veio dos bairros Sagrada Família, Parque São Jorge, Cidade de Deus e Jardim Atlântico.

Às margens do Córrego Canivete, o problema ocorreu no bairro Cascalhinho, com a casa de famílias alagadas. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Erimar Bezerra, o órgão esteve no local para acompanhar a situação e evitar que pudesse ocorrer algo de grave com as famílias. Ontem (30), a Defesa Civil estava novamente no local do alagamento, acompanhada da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), para analisar se algo emergencial pode ser feito no local e evitar novas situações como a que ocorreu domingo.

Asfalto danificado com chuva - 30-12-13
Chuva provocou estrago no asfalto em vários pontos da cidade, como na Rua Fernando Correa da Costa

“O problema na região do Canivete é que, enquanto não for finalizada as obras de canalização, novos alagamentos nas casas que estão mais próximas ao córrego podem ocorrer. Uma solução definitiva somente com a canalização, pois as manilhas são pequenas no local e não escoam bem a água”, destacou Erimar Bezerra.

Outros alagamentos de residências foram registrados no bairro Jardim Liberdade, às margens do Córrego Queixada. “Algumas famílias já foram retiradas desta região e encaminhadas ao Residencial Padre Miguel e devemos retirar mais duas, que estão em área de risco. Já entramos em contato com a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo para fazer a transferência de mais duas famílias”, argumentou o coordenador da Defesa Civil.

No Residencial Terra Nova, o problema foi a enxurrada que atingiu as casas no local e fez com que moradores tivessem que retirar móveis para o lado de fora das residências. Na mesma região, o asfalto da Rua Fernando Correa da Costa com o início da MT-270 cedeu e ficou em pedaços.

NÍVEL NORMAL

No entanto, a Defesa Civil informou que o nível do Rio Vermelho ainda está dentro na normalidade. Ontem (30) pela manhã o nível era de 2,58 metros e chegou atingir no domingo, durante a chuva, 3,40 metros, o que continua sendo um nível de segurança. O alerta para o Rio Vermelho é o nível de 5,30 metros.

Entrada condominio terra nova - 30-12-13

ORIENTAÇÕES

O coordenador da Defesa Civil, Erimar Bezerra, faz um apelo para que as famílias, especialmente as que moram em áreas de risco, fiquem em alerta constante, porque neste período as chuvas fortes são comuns. “É preciso estar atento e entrar em contato com a Defesa Civil”, explicou.

O telefone da Defesa Civil é o (66) 9655-8484. As famílias também podem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

IBGE: Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país

Mato Grosso registrou a menor taxa de desemprego do país no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img