28.3 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Servidores do Detran finalizam greve

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
As atividades foram retomadas ontem na Ciretran de Rondonópolis
As atividades foram retomadas ontem na Ciretran de Rondonópolis

Após obterem parte da pauta de reivindicações atendida pelo Governo do Estado, os servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), que estavam em greve desde o dia 21 de outubro, decidiram voltar ao trabalho. Ontem (18), as atividades já haviam sido retomadas na 2ª Ciretran e na Agência Vip em Rondonópolis.

A decisão de retorno às atividades foi tomada pelos servidores depois da realização de uma reunião da categoria com os secretários da Casa Civil, Pedro Nadaf, de Administração, Francisco Faiad, com o auditor-geral do Estado, José Alves e com o presidente do Detran-MT, Giancarlo Castrillon.

Segundo o delegado regional do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT) em Rondonópolis, Francisco Xavier Vieira, a categoria decidiu finalizar a greve, porém continuará mobilizada, pois não obteve os avanços que pretendia com o movimento grevista. “Fomos atendidos em parte”, explica.

Entre as reivindicações atendidas pelo Governo do Estado, está a operacionalização do DetranNet por servidores, elaboração de um novo edital de concurso público, reestruturação organizacional do Detran e devolução de servidores cedidos para órgãos de origem. Ficaram pendentes as pautas que tratam da liberação de recursos para o Detran e também a revogação da lei que prevê a terceirização da vistoria ambiental e veicular.

Com relação ao concurso público, ficou definido entre a categoria e o Governo do Estado, de acordo com o Sinetran-MT, que será criada uma comissão para elaboração do edital de um novo concurso público até o dia 30 deste mês. “Porém o Governo do Estado se recusa a abrir vagas para médicos e psicólogos do Detran responsáveis pelos exames médicos da carteira de habilitação. Atualmente não existe critério para a contratação desses profissionais, fiscalização, controle de frequência ou compatibilidade de horário de atendimento ao público”, afirma o sindicato.

O Sinetran-MT também explica que o Governo do Estado mudará a estrutura organizacional do Detran, diminuindo os cargos de chefia de 191 para 140 e desse total, 70 serão ocupados por servidores efetivos. Tal mudança estará vigorando a partir do dia 2 de janeiro de 2014 e, na avaliação do sindicato, gerará uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões anuais ao órgão.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rio Grande do Sul pode voltar a ter fortes temporais na próxima semana

Há previsão de mais chuvas para o Rio Grande do Sul nos próximos 7 a 10 dias. O estado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img