22.7 C
Rondonópolis
 
 

Festival de pipas será realizado neste domingo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A pipa mais criativa alusiva aos 60 anos de Rondonópolis vai receber um prêmio especial da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
A pipa mais criativa alusiva aos 60 anos de Rondonópolis vai receber um prêmio especial da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

O “Festival de Pipas” de Rondonópolis será realizado neste domingo (29/09), a partir das 13h, no antigo aeroporto municipal. A entrada é gratuita, bastando levar 01 kg de alimento não-perecível, que será doado para entidades filantrópicas.

O idealizador e organizador do evento, o pastor Paulo Sérgio, informa que, nesta edição, a pessoa que levar a pipa mais criativa alusiva aos 60 anos de Rondonópolis vai receber um prêmio especial da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, parceira da iniciativa

Assim como ocorre todos os anos, todas as pessoas presentes vão concorrer a bicicletas que serão sorteadas na ocasião. O evento terá ainda um espaço para recordar as brincadeiras do passado, como bets, bolita, pião, pega-pega, queimada, entre outras. Cerca de 300 medalhas serão distribuídas entre os participantes que se destacarem nas brincadeiras do passado.

As inscrições para o Festival de Pipas serão feitas no local. Entre os inscritos no Festival, haverá premiação para várias categorias, como a maior e a menor pipa, a pipa mais criativa, a pessoa mais idosa e mais nova com pipa, entre outros. A mãe com maior número de filhos também será premiada.

O pastor Paulo Sérgio explica que haverá um momento em que as crianças vão receber várias palestras, enfocando o perigo do cerol, a prevenção contra as drogas, a importância das famílias e de servir a Deus. “É um evento socioeducativo”, argumenta o organizador.

Neste sábado, Paulo Sérgio saiu pelas ruas dos bairros da região do Parque Universitário e Vila Olinda, distribuindo pipas para as crianças e fazendo um chamamento para o Festival.
Todos estão convidados a participar.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img