30 C
Rondonópolis
 
 

Situação da MT-040 gera indignação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Condicoes verificadas na mt-040 - 10-08-13 Obras na mt-040 em um trecho - 10-08-13 Obras na mt-040 em um trecho1 - 10-08-13 Situacao das pontes na mt-040 - 10-08-13Os poucos avanços verificados na MT-040, estrada alternativa entre Rondonópolis e Cuiabá, passando pelo Pantanal, têm gerado revolta entre fazendeiros, empresários e moradores ao longo do trajeto de 77 quilômetros a ser asfaltado, dentro de uma extensão de 230 quilômetros. O presidente do Comitê Pró-Rodovias, Elmo Bertinetti, fez um estradeiro ao longo do trajeto e constatou que a realidade da estrada quase nada mudou após mais de três meses da assinatura da ordem de serviço.

O governador Silval Barbosa havia assinado a ordem de serviço para a pavimentação desse trecho, no dia 03 de maio de 2013, em Rondonópolis, onde anunciou que as obras seriam iniciadas imediatamente. Contudo, conforme já denunciado pelo Jornal A TRIBUNA, Bertinetti constatou neste fim de semana que apenas o lote 4, conduzido pela empresa Cavalca, a partir de Fátima de São Lourenço, está com os serviços em andamento.

Bertinetti confirmou que os dois lotes intermediários do trajeto, os lotes 03 e 02, conduzidos pelas empresas Encomind e Agrimat, não tiveram as obras iniciadas. Para finalizar, ficou perplexo em saber que o lote 1, próximo a Mimoso, conduzido pela empresa Constil, estava com as obras paralisadas. O empresário Joelson de Oliveira, liderança em Mimoso, repassou ao presidente que a comunidade fez churrasco e festa quando do lançamento das obras e, agora, a estrada está pior do que antes.

Bertinetti avalia a situação das obras como um desrespeito à população, ainda mais devido ao fato das autoridades quererem passar a imagem de que tudo está avançando no trajeto – quando não está. “É uma enganação muito grande. Peço desculpas à população por ter criado uma expectativa. Infelizmente, o povo sabe como vai dar a resposta…”, desabafou, observando ainda que as pontes no trajeto da MT-040 estão quase todas destruídas, quase caindo. “Essa região está abandonada. Se alguém ficar doente, não tem como dar socorro…”, alerta.

O presidente do Comitê Pró-Rodovias pretende convocar uma reunião com lideranças da sociedade nesta segunda-feira (12/08), com a finalidade de discutir ações sobre a situação das obras na MT-040, entre elas articular uma audiência com o governador Silval Barbosa. “O pior de tudo é a enganação da população quanto às obras”, finalizou Bertinetti.

O Comitê Pró-Rodovias repassa que a conclusão da MT-040 é uma obra fundamental para Mato Grosso por fazer a ligação entre dois importantes municípios do Estado e diante das dificuldades de locomoção pela BR-364, o que tende a complicar ainda mais com o começo das obras de duplicação no trecho.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img