

Começam hoje (5), a partir das 19h30, em seu templo, na região do Residencial Buriti [Grande Vila Operária], as comemorações dos 20 anos do Ministério Sal da Terra. Serão três dias de festividades evangélicas, sexta (5), sábado (6) e o encerramento no domingo (7) com a santa ceia. A solenidade é aberta a toda comunidade rondonopolitana.
Todos os dias, a entrada será um quilo de alimento não perecível que será trocado por pulseiras que dão direito a concorrer ao sorteio de prêmios, sendo cinco motos zero quilômetro, bicicletas, geladeira, máquina de lavar, televisor, fogão, microondas e até um barco.
Os postos de trocas de alimentos por pulseiras que dão direito à entrada a cada dia de festa é a RondoLetras, Depósito Operário, Ministério Sal da Terra, JF Ferramentas e Pison.
O Ministério Sal da Terra, também conhecido em sua história como o Ministério do Pescador, foi fundado em 7 de julho de 1993. Os primeiros cultos tinham como assentos as tábuas da casa do pastor Célio Rosa, fundador do ministério. “Engraçado, as pessoas chegavam, eu me lembro, elas vinham e eram tão impactadas pela Palavra. Agora você imagina, eu passava de segunda a sábado trancado dentro de um quarto, orando, jejuando e meditando na Palavra. As pessoas faziam filas. E a gente orava, elas se embriagavam, caiam ali no chão, saia um, vinha outro. Não tinha horário”, relembra o pastor.
“Eu não imaginava que fosse acontecer assim, imaginava que ficaria daquele jeito nas tábuas. Para mim estava bom daquele jeito. Eu não tinha experiência com o poder de Deus, eu vi o poder de Deus na vida da minha esposa quando ela foi curada. Mas quando comecei a orar pelas pessoas, e começaram a cair, embriagar, tirar o gesso e as pernas estarem cicatrizadas. Quando começou isso, eu achei muito interessante, de certa maneira eu fiquei viciado naquilo. Então, eu caçava onde tinha um doente pra eu colocar a mão na cabeça dele, só pelo prazer de ver gritar a Deus e ser curado”, disse o pastos Célio.
Após 20 anos de fundação do Ministério Sal da Terra, o pastor Célio Rosa explica que para ele tudo parece estar começando hoje, diante do grande objetivo de levar o Evangelho ao conhecimento de toda a humanidade. “O nosso objetivo ainda precisa ser alcançado que é de levar a Palavra de Deus a todo o Brasil, principalmente para as cidades mais distantes e isoladas. Porém, agora com 20 anos de trabalho na evangelização, me sinto com maturidade espiritual e mais experiência para pregar o Evangelho”, externou o pastor Célio Rosa.



