25.8 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

José Rezende é novo adjunto estadual de Meio Ambiente

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Engenheiro agrônomo José Rezende: esforços são para agilizar os processos de certificação das propriedades rurais
Engenheiro agrônomo José Rezende: esforços são para agilizar os processos de certificação das propriedades rurais

O engenheiro agrônomo José Rezende, residente em Rondonópolis, assumiu recentemente o cargo de secretário-adjunto de base florestal do Estado de Mato Grosso. A indicação do nome foi endossada pelo setor produtivo de Mato Grosso.

José Rezende também é produtor rural, diretor da Associação de Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja) e empresário. O principal propósito de Rezende na Secretaria de Estado de Meio Ambiente é melhorar o entendimento entre o setor produtivo e o setor público estadual.
José Rezende externou ao Jornal A TRIBUNA que pretende garantir mais agilidade na liberação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e licenciamentos das propriedades rurais do Estado. Ele externa que o poder público precisa ser mais ágil nesse processo de certificação das propriedades.
Hoje o processo de certificação das propriedades ainda sofre com a burocracia e morosidade. Conforme José Rezende, apesar das dificuldades inerentes ao setor público, os esforços são para fazer o máximo possível para conseguir avanços nessa área, de forma correta ambientalmente e evitando restrições de mercados compradores.
Entre 60 e 90 dias, Rezende informou que deve estar implementando melhorias de gestão junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, com a informatização dos processos existentes. Outra tarefa em andamento é a adequação do Código Florestal de Mato Grosso. “Queremos caminhar de acordo com a legislação federal que está sendo implantada”, justificou.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS: Nível do Guaíba sobe 41 centímetros em apenas 24 horas

Embora a intensidade das chuvas tenha diminuído nas últimas 24 horas em quase todo o Rio Grande do Sul,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img