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Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Divergências serão questionadas, diz Fábio

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Obras da travessia urbana de Rondonópolis, na BR-364: muitas divergências
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Fábio Cardozo: prefeitura vai questionar oficialmente as divergências
Fábio Cardozo: prefeitura vai questionar oficialmente as divergências

–> LIBERADO –> O secretário municipal de Infraestrutura, Fábio Cardozo, informou ontem ao Jornal A TRIBUNA que a Prefeitura pretende questionar oficialmente as divergências verificadas nos relatórios oficiais confeccionados pela Maia Melo Engenharia em relação às obras da travessia urbana da BR-364, em Rondonópolis. Os relatórios apresentaram diferenças entre os serviços pagos e executados em gestões anteriores, sendo de R$ 1,5 milhão inicialmente e, por último, R$ 4,585 milhões.
Conforme Fábio Cardozo, é preciso esclarecer que os relatórios apresentados pela Maia Melo são preliminares e que os números referentes ao último relatório, apontando uma diferença de R$ 4,585 milhões, foram apresentados na audiência pública da semana passada, do dia 11 de julho, como forma de situar a imprensa e a sociedade, que exigia transparência em relação ao processo. Ele reforça que o objetivo da audiência foi discutir a permanência ou não da Prefeitura na gestão das obras da travessia.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já pediu para que a Prefeitura se manifeste a respeito da diferença de R$ 4,585 milhões entre serviços pagos e executados. Fábio Cardozo adiantou que o Município vai apresentar sua defesa ao órgão com base nas documentações que possui, assim como pretende fazer as contestações pertinentes. “Eu entendo que essa obra tem de passar por uma auditoria, porque os números apresentados [seja pela Objetiva, Prefeitura ou Dnit] divergem”, diz.
Fábio Cardozo observou que também há divergências técnicas em relação ao projeto, a exemplo do dimensionamento do pavimento, que estaria defasado em relação à atual demanda de carga da rodovia, situação que levou ao pedido de revisão do projeto. Ele reforça que o interesse da atual administração é esclarecer as divergências apresentadas nos relatórios e saber de quem é a culpa pelas falhas constatadas.
Fábio Cardozo ponderou que a devolução das obras ao Dnit não será imediata, devendo antes concluir o serviço da passagem subterrânea entre as vilas Mamed e Canaã e a liberação da pista dupla entre o Sinuelo e o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nesse mesmo período, a Prefeitura vai tentar viabilizar de forma emergencial a execução de vias marginais à rodovia, para facilitar o acesso às empresas.
Ao fim dos serviços de interesse da Prefeitura, será feita a prestação de contas final das obras ao Dnit.

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