30.4 C
Rondonópolis
, 26 maio 2024
 
 

Clássico marca retorno de Flu e Vasco ao Maracanã

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Depois dos duelos pelo Carioca, Vasco e Fluminense se reencontram no Campeonato Brasileiro
Depois dos duelos pelo Carioca, Vasco e Fluminense se reencontram no Campeonato Brasileiro

O clima de expectativa tomou conta das Laranjeiras na manhã de ontem. O último treinamento antes do clássico de hoje contra o Vasco  e do retorno do Fluminense ao Maracanã teve casa cheia. Cerca de 300 torcedores, além de alguns familiares de jogadores, acompanharam a atividade.
Se pelo clube alguns sócios ainda retiravam seus ingressos reservados para o jogo (a venda para os setores destinados à torcida tricolor se esgotou na última sexta), em campo técnico Abel Braga voltou a dar atenção às jogadas de bola parada. Poupado da última atividade, Wagner voltou a campo e se revezou nas cobranças ao lado de Deco. Na área, Carlinhos, Fred, Digão, Gum e Bruno tentavam levar a melhor sobre a defesa reserva. A Rafael Sobis, conhecido pelo potente chute, coube a missão de cuidar dos rebotes.
Abel ainda chegou  a treinar outras opções, como Sobis na cobrança e Deco na sobra na entrada da área. Alguns jogadores, como Fred, Deco e Wagner, também treinaram cobranças diretas para o gol. Por fim, o tradicional recreativo encerrou a atividade.
Com nove pontos e vindo de três derrotas seguidas, o Fluminense ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro. A partida contra o Vasco será realizada hoje, às 17h30, no Maracanã. O Tricolor deve ir a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner; Rafael Sobis e Fred.
VASCO – O técnico Dorival Júnior cobrou bastante do time do Vasco na manhã de ontem, no apronto para o clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 17h30,  na reabertura do Maracanã para os clubes cariocas. Ele comandou uma atividade tática por cerca de 40 minutos, parando a todo momento para instruir os atletas, dando atenção especial à saída de bola e à ligação com o ataque. O treinador pediu aos vascaínos atenção também com a saída de bola do rival, exigindo marcação dos atacantes e meias sobre os responsáveis por iniciar as jogadas.
Dorival também ensaiou jogadas. Com Juninho Pernambucano cobrando faltas – algumas da intermediária e outras mais próximas à área, sempre no lado esquerdo do campo -, ele orientou o posicionamento do ataque na área. Depois, parte da equipe passou a disputar um treino de dois toques em metade do gramado, enquanto alguns atletas permaneceram do outro lado do campo, treinando cobranças próximas à meia-lua.
No treino tático, Dorival escalou a equipe com Diogo Silva; Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Wendel, Juninho e Pedro Ken; Eder Luis e André.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Após desvios, MP pede que Exército entregue doações em Eldorado do Sul

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) solicitou que o Exército assuma a entrega de doações às...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img