25.2 C
Rondonópolis
, 26 maio 2024
 
 

Calejados pela Seleção, Dunga e Mano se encontram no Centenário

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Dunga e Mano se enfrentam hoje pela oitava rodada do Brasileirão
Dunga e Mano se enfrentam hoje pela oitava rodada do Brasileirão

Calejada pela Seleção, a dupla se enfrenta pela primeira vez neste domingo. O Inter de Dunga recebe o Flamengo de Mano em Caxias do Sul, na serra gaúcha, pela oitava rodada do Brasileirão. O confronto no estádio Centenário, às 15h, marca o encontro dos antecessores de Luiz Felipe Scolari. Dunga comandou o Brasil entre 2006 e 2010. Foram 60 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas. Mano entrou em seu lugar, mas não completou o ciclo de uma Copa. Ficou à frente da Seleção entre 2010 e 2012, quando acabou demitido no fim do ano. Foram 33 jogos, 21 vitórias, seis empates e seis derrotas. “Não vou duelar com o Dunga, né? É mais um jogo do Campeonato Brasileiro, jogo difícil. Enfrentar o Inter no Rio Grande do Sul sempre é muito duro. Independentemente se é no Beira-Rio ou no Centenário. O Inter vem conseguindo fazer resultado lá”, disse Mano, logo na primeira resposta da coletiva.
O momento do treinador colorado também é um pouco mais confortável. Dunga tem um time mais estruturado que o Flamengo de Mano.
MISTÉRIO – Mano Menezes levará para o vestiário do estádio Centenário o mistério sobre a escalação do Flamengo. Ontem, o treinador comandou um treinamento fechado para imprensa no centro de treinamento do Caxias e manteve a dúvida entre Val e Bruninho para substituir Gabriel.
O comandante do Flamengo tem dois problemas para a partida: Cáceres e Gabriel, ambos com lesões na coxa direita, foram vetados pelo departamento médico. No lugar do volante, Diego Silva tem a entrada confirmada. Já a opção para o lugar do camisa 10 é guardada a sete chaves por Mano. Bruninho participou do treino tático na manhã de sexta-feira, no Ninho do Urubu. Entretanto, por se tratar de uma partida fora de casa, a tendência é que Val seja o escolhido para uma formação mais prudente.
Com nove pontos, o clube é o 11º colocado no Brasileirão e deve enfrentar o Inter, quinto, com 12, com Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Diego Silva, Elias, Val (Bruninho) e Paulinho; Carlos Eduardo e Marcelo Moreno.
INTER – O Inter encerrou ontem a preparação para o jogo contra o Flamengo sem indicar o time que enfrenta os cariocas. Um treinamento descontraído, o famoso “rachão”, deixou oculta a formação escolhida por Dunga. Mas ao menos confirmou a plena recuperação de Damião e a sinalização de que Índio, que correu em volta do gramado, deve participar da partida.
O centroavante já havia treinado com o grupo na sexta-feira, após lesão muscular que o tirara da Copa das Confederações. Já o zagueiro, que deixou a partida com o América-MG com dores musculares, não treinou na sexta e, desta vez, realizou corridas leves. Uma novidade do treino foi a presença de Ygor. O volante voltou a treinar com bola após lesão na panturrilha direita, há três semanas.
O provável Inter contra o Flamengo terá Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Josimar, Willians, Fabrício e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião (Jorge Henrique).
O Inter ocupa o quinto lugar no Brasileirão com 12 pontos. O time carioca está em 11º, com nove. O líder é o Coritiba, com 15.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Com fim de semana de trégua, chuva deve voltar ao RS nesta segunda

A Defesa Civil Municipal de Porto Alegre emitiu um alerta preventivo diante da possibilidade de chuvas intensas que podem...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img