28.4 C
Rondonópolis
, 27 maio 2024
 
 

Vistoria em casas noturnas é preparada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O secretário municipal da Receita, o ex-vereador Mohamed Zaher, informa que uma reunião será realizada nesta sexta-feira
O secretário municipal da Receita, o ex-vereador Mohamed Zaher, informa que uma reunião será realizada nesta sexta-feira

Após a tragédia da cidade de Santa Maria (RS), com 236 mortos em uma boate, a Prefeitura de Rondonópolis também começa a tomar medidas preventivas. A intenção é iniciar, com o apoio de parcerias diversas, uma fiscalização em bares, restaurantes, casas noturnas e estabelecimentos similares no município. O foco será averiguar a documentação e as condições de segurança desses locais.
Nesse sentido, o secretário municipal da Receita, o ex-vereador Mohamed Zaher, informa que uma reunião será realizada nesta sexta-feira (01/02), às 9h, no auditório da Prefeitura, na Vila Aurora, envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Vigilância Sanitária e outras entidades. Ele diz que a reunião vai definir e detalhar a ação em âmbito municipal.
Conforme Mohamed Zaher, a preocupação do poder público é com a segurança dos usuários desses locais em Rondonópolis. Ele adianta que, inicialmente, as vistorias têm caráter preventivo e, por isso, em caso de irregularidades, os estabelecimentos serão notificados a prover a devida regularização. Contudo, adiantou que a Prefeitura pretende ser rígida, não renovando alvará em casos de risco.
O secretário municipal informou ainda que tem a ideia de promover uma audiência pública com os empresários locais do setor de entretenimento, objetivando também ouvir a categoria e suas limitações. Nesse contexto, diz que a Prefeitura não quer ações ditatoriais, mas que possam incentivar a regularização. “Quero fazer um trabalho para regularizar a situação desses estabelecimentos”, anunciou.
Mohamed Zaher reconheceu que a realidade dos prédios dos estabelecimentos do gênero em Rondonópolis precisa melhorar bastante, antes que aconteça outras tragédias. “Tem gente que tem alvará para o funcionamento de um bar e usa para outra finalidade”, analisou, reforçando a necessidade de segurança principalmente em locais de grande aglomeração de pessoas.
Por cautela, por enquanto, Zaher revelou ainda que suspendeu a liberação/emissão de alvarás de funcionamento para bares, restaurantes, casas noturnas e estabelecimentos similares no município.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Confira a lista: Programa CNH Social convoca mais 2.250 beneficiados com habilitação gratuita

O Governo de Mato Grosso publicou nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial do Estado, a segunda lista dos beneficiados...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img