22.7 C
Rondonópolis
, 25 maio 2024
 
 

Exame Supletivo espera 60 mil agendamentos para este ano

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Para 2014, a Seduc trabalha com o propósito de expansão de parcerias, possibilitando maior acesso ao Exame Supletivo On-line
Para 2014, a Seduc trabalha com o propósito de expansão de parcerias, possibilitando maior acesso ao Exame Supletivo On-line

Em dois anos de atuação, por meio do agendamento on line, o Exame Supletivo possibilitou a muitas pessoas a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental e Médio. Ofertado pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), o Exame On-line entra na terceira edição, com expectativa de 60 mil agendamentos para 2013.
Conforme o gerente curricular da Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Antônio Marcos Passos, o Edital do Exame deverá ser publicado oficialmente até o dia 28 de fevereiro já que se encontra em fase de finalização. “Após a publicação a autorização para os agendamentos é imediata”.
Ainda segundo Antônio Marcos até que o agendamento esteja habilitado para 2013 é possível realizar o pré-cadastro para inscrição, assim como responder ao questionário socioeconômico. “São condicionalidades para a realização da prova”, finaliza.
MUDANÇAS
Antonio Marcos informa que uma das mudanças propostas para a edição 2013, dispõem quanto ao novo prazo estipulado para os agendamentos das provas, que será de apenas dois meses. No primeiro ano, não havia limitação de tempo. Na segunda edição, entre o agendamento da prova e a realização da mesma, o espaço era de até, três meses.
“No primeiro ano tivemos um número muito grande de agendamentos, no total 100 mil, mas um considerável número de faltas. Com as mudanças propostas percebemos uma sensível diferença e caminhamos para otimizar essa prestação de serviços”.
Para 2014, a Seduc trabalha com o propósito de expansão de parcerias, possibilitando maior acesso ao Exame Supletivo On-line. No atual formato, as provas podem ser realizadas em 22 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) espalhados pelo Estado. “Temos boas expectativas e a Seduc trabalha para democratizar o Exame”, finaliza Antônio Marcos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Risco: Erosão na Avenida dos Estudantes continua sem solução

A grande erosão que tomou conta da lateral da Avenida dos Estudantes, nas proximidades da rotatória da Rua Dom...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img