35.5 C
Rondonópolis
, 9 maio 2024
 
 

Apenas 1 lote está com edital pronto

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

–> LIBERADO –> O atraso na confecção dos editais para a licitação da duplicação da BR-364 entre Rondonópolis e Rosário Oeste, passando por Cuiabá, ainda é uma realidade. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Ministério dos Transportes ainda não se pronunciaram oficialmente acerca do lançamento dos editais para essa obra, mas o Jornal A TRIBUNA foi informado que apenas o edital referente a um lote do total de quatro está pronto. Mesmo assim, esse edital ainda não foi publicado, indicando que não há qualquer previsão para começo das obras.
A promessa do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, era de lançar todos os editais de licitação da duplicação da BR-364 entre Rondonópolis e Rosário Oeste até este mês de setembro passado, o que não foi concretizado. Nesta quarta-feira (10/10), o deputado federal Wellington Fagundes (PR) informou à reportagem que o edital que está pronto junto ao DNIT é referente ao lote entre Cuiabá e a Serra de São Vicente. O parlamentar informou que os outros três lotes ainda estão sendo confeccionados. Esses lotes são entre Rondonópolis a Jaciara; Jaciara a São Vicente; e Cuiabá a Rosário Oeste. O lote entre Rosário e Posto Gil já está em obras.
Conforme Wellington Fagundes, agora está sendo discutido se o Governo Federal fará o lançamento e a publicação dos editais de todos os lotes em uma única ocasião ou separadamente. Questionado se haverá a publicação dos editais de todos os lotes ainda em 2012, o deputado externou que não sabe se isso se concretizará, mas pensa que há grandes chances de lançar ao menos os editais que já estiverem prontos. Ele observou que o projeto de Mato Grosso vem sendo um dos primeiros no Ministério dos Transportes através do Regime Diferenciado de Contratação (RDC). De qualquer forma, o parlamentar disse que estará hoje no Ministério dos Transportes, em Brasília, para obter mais informações.
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB), que também vem acompanhando o andamento do processo em prol da duplicação, repassou ontem ao Jornal A TRIBUNA que já pediu uma audiência com o ministro dos Transportes, mas externou que a mesma ainda não foi marcada. Ademais, o parlamentar não tinha informações oficiais mais aprofundadas sobre o andamento da confecção dos editais visando a licitação para as obras da duplicação da BR-364 em Mato Grosso.
Vale informar que o projeto de duplicação da BR-364 no trecho entre Rondonópolis e Rosário Oeste já conta com recursos garantidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Contudo, enquanto não houver a publicação dos editais e a referida licitação, não tem como as obras serem iniciadas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda ao RS: Carretas com doações saem em comboio nesta sexta-feira

Rondonopolitanos participam em massa e, diante da grande quantidade de doações para os afetados com as chuvas no Rio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img