20.6 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Deputado propõe redutores em rodovia para evitar acidentes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Nininho: “é melhor agir para evitar os acidentes e a lástima das famílias que perdem seus entes”

Uma importante rodovia estadual para o escoamento da produção agropecuária de Mato Grosso tem ganhado destaque negativo nos veículos de imprensa mato-grossenses, devido ao elevado número de acidentes, muitos fatais, registrados na MT-270, localizada no distrito de Fátima de São Lourenço, em Juscimeira. Buscando minimizar essas ocorrências, o deputado estadual, Ondanir Bortolini, o Nininho (PR) requereu ao Governo do Estado a instalação de redutores de velocidade ou mesmo radares, alertando ao condutor dos trechos mais perigosos.
A indicação cobra um posicionamento do secretário estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Arnaldo Alves de Souza Neto quanto à adoção de uma medida de prevenção a acidentes. “Depois do distrito de São Lourenço, fica o trecho conhecido por ‘Barragem’, que é um dos mais perigosos, somando várias colisões somente naquele ponto da estrada”, informa deputado. “É melhor agir para evitar os acidentes e a lástima das famílias que perdem seus entes, a amargar um alto índice de acidentes, com as vítimas fatais ou aquelas que permanecem em tratamento nos hospitais”, argumenta o republicano.
Depois de asfaltada, a MT-270 passou a ser uma alternativa para escoamento da produção, no entanto, a falta de sinalização, segundo o parlamentar, não contribui para o trânsito seguro dos condutores.
Para contextualizar a relevância da sinalização, o parlamentar justifica que o distrito de Fátima de São Lourenço é responsável por cerca de 50% da arrecadação total de Juscimeira. É nele que são concentradas as principais áreas produtoras de grãos e pecuária, além de uma usina hidrelétrica, com a possibilidade de construção de outra nos próximos anos.
O número de turistas que ali transita também é elevado, pois permite o acesso a cachoeiras para esportes de aventura em Juscimeira, além de ser uma estrada alternativa de acesso ao Pantanal, local procurado por muitos amantes da pesca esportiva. “É preciso conscientizar os motoristas o quanto antes, sobre o perigo do abuso de velocidade. É uma via alternativa, mas sempre existem os riscos”, pontua Nininho.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img