33 C
Rondonópolis
 
 

Público surpreende em três noites

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Noite de maior público foi a de domingo (05/08), quando do show da dupla Jorge e Mateus, com estimativa de 30 mil pessoas

As primeiras noites da Exposul, em Rondonópolis, superaram as expectativas dos organizadores em termos de público e de negócios. A avaliação foi feita ontem (08/08) pelo presidente do Sindicato Rural, Miguel Weber, ao Jornal A TRIBUNA, mostrando-se animado com os resultados parciais. A noite de maior público foi a de domingo (05/08), quando do show da dupla Jorge e Mateus, com estimativa de 30 mil pessoas.
As noites de segunda e terça-feira (06 e 07/08), com portões abertos, também contaram com o parque de exposições lotado. A estimativa da organização é de que em cada uma dessas noites uma média de 25 mil pessoas compareceu à exposição. Apesar do grande público entre domingo e terça-feira, a primeira noite da 40ª Exposul, com Chitãozinho e Xororó, teve um público considerado tímido. Foi a noite com menor público desta edição até agora.
Conforme Miguel Weber, a expectativa para a noite desta quarta-feira (08/08), com a abertura do rodeio, também era de grande público. Ele diz ter ficado surpreso com o grande número de “passaportes premiados” vendidos ontem, muito em função da abertura do rodeio. “A expectativa com o rodeio é muito grande, porque muita gente gosta de rodeio na região e a premiação é muito boa”, externa.
CONGESTIONAMENTO
Com a grande média de público entre domingo e terça-feira, mais uma vez, os congestionamentos no acesso ao parque de exposições se repetiram, exigindo paciência dos motoristas. Nestas noites movimentadas, muitos motoristas relataram ter ficado até 1 hora e meia no trânsito engarrafado. As filas estavam indo até antes da rotatória de acesso ao anel viário. Na saída, o tumulto no estacionamento do parque de exposições nessas noites também foi grande, gerando reclamações.
Conforme Miguel Weber, com o crescimento da feira e da cidade, a tendência é que o público aumente e os problemas no trânsito também. “A gente recebe pessoas do Brasil inteiro”, observou, lembrando que receberam, inclusive, uma equipe de reportagem da Índia. Diante disso, atesta que a necessidade de uma via alternativa ao parque de exposições está evidente. No ano passado, diz que enviou projeto de uma via alternativa passando pelo fundo da UFMT com acesso ao parque, mas não teve respostas das autoridades.
REJEITADA
Uma sugestão que poderia amenizar os congestionamentos no acesso ao parque de exposições não foi acatada pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Sérgio Negri. A sugestão era implantar o esquema 3×1 no acesso ao parque de exposições. No esquema 3×1, a partir da rotatória da Julio Campos, nos horários de pico, a ida ao parque seria feita pelas duas faixas da pista com sentido a Guiratinga e ainda por uma das faixas da pista contrária, sentido ao Centro. Nesses horários estaria disponível apenas uma faixa para os motoristas com direção sentido Parque – Centro.
O esquema foi apontado como uma medida simples para amenizar a situação, precisando apenas de cones e fiscalização. No entanto, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, sem um amplo debate com a sociedade, preferiu descartar a ideia. Fica a sugestão para melhor discutir essa proposta para o próximo ano, até em função do seu baixo custo.
ORIENTAÇÃO
Miguel Weber orientou que, para evitar tumultos no trânsito, que as pessoas se desloquem para o parque de exposições mais cedo, assim como efetuem a saída do recinto de forma antecipada.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Acordou”: Caos leva Pátio a despachar na Saúde

Não é de agora que a saúde pública em Rondonópolis não vai nada bem. O que se ouve diariamente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img