37.3 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Transparência total

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Brasil precisa seguir a passos rápidos todo e qualquer projeto que busque transparência nas ações do Poder Público. Quando mais transparentes forem as ações do Governo em todas as esferas, mais rápido o Brasil vai se desenvolver.
Uma gestão transparente significa um país, no mínimo, mais respeitado e com isso em condições de receber mais investimentos do setor privado.
Pois sabendo de forma clara o destino do dinheiro que é investido aqui, o empresário fica mais à vontade para apostar no Brasil, aumentando a renda e o desenvolvimento em todos os setores.
Os governantes têm que ver essas políticas de transparência como algo positivo, pois uma política transparente atrai recursos e divisas, ao contrário do que muitos pensam e, o melhor de tudo, afasta a corrupção.
Talvez a melhor forma de reprimir a corrupção no Brasil e nos demais estados e municípios é justamente essa, tornar todos os atos dos governos públicos divulgados amplamente.
Ontem, o A TRIBUNA publicou uma reportagem em que o ministro-chefe da controladoria-geral da União, Jorge Hage, defende a publicação de quanto ganha os servidores públicos federais. Hage defendeu a tese de não se tratar de uma invasão de privacidade e sim que o servidor recebe dinheiro público e nada mais justo do que o cidadão que paga esse salário saiba quanto o servidor está ganhando por mês.
Com isso, o contribuinte poderá saber se o servidor está fazendo um trabalho de acordo com o que ganha e desta forma o cidadão poderá avaliar melhor o trabalho público na esfera federal, assim como acontece na relação entre padrão e empregado na iniciativa privada.
O ministro acredita que nas próximas semanas, o Ministério do Planejamento publique uma portaria com as regras para essa divulgação.
Essa divulgação de salários é importante, mas ainda é muito pequeno para atingirmos um nível de transparência onde o cidadão passe a ter acesso a tudo que o poder público está fazendo, pois há muitos dados disponíveis, porém é preciso deixar claro que mesmo em se tratando de números públicos o acesso a esses dados ainda não são tão fácies e simples como deveriam ser. Talvez além de transparência é preciso dar um acesso mais eficiente para que o cidadão acompanhe os números do governo.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inquérito Civil: MPF vai investigar supostos atrasos de pagamentos à Santa Casa

O Ministério Público Federal (MPF) vai apurar, em um inquérito civil público, o eventual descumprimento de prazo no repasse...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img