32.6 C
Rondonópolis
, 24 maio 2024
 
 

Vereador denuncia “monopólio” em projetos de captação de recursos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O vereador Olímpio Alvis (PR) denunciou anteontem, durante a sessão da Câmara Municipal, o que pode ser classificado como monopólio na captação de recursos para o desenvolvimento de projetos na área da cultura em Rondonópolis.
O parlamentar externou que apenas um grupo de pessoas está conseguindo ter acesso a esses projetos. “O que ocorre é que essas pessoas estão fazendo projetos apenas para elas e às vezes o artista nem fica sabendo que os projetos estão abertos para as inscrições e acaba perdendo espaço”, disse.
O vereador ainda explicou que o grupo tem influência junto ao Conselho Estadual de Cultura, que é o responsável pela liberação dos recursos para os projetos.
O parlamentar reclamou que um casal de Rondonópolis, ligado a esse grupo, recebeu recursos da ordem de R$ 160 mil no ano passado. “Foi 80 mil para o marido e mais 80 para a mulher. Enquanto isso, muitos artistas que poderiam também receber esses recursos ficaram fora. Eu defendo que haja uma publicidade maior no que diz respeito às inscrições destes projetos para que mais pessoas possam receber esse tipo de incentivo, até mesmo para evitar que tudo fique na mão de um grupo”, completou o parlamentar.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Considerando que tais recursos são manipulados, seria o melhor caminho aumentar a quantidade de projetos enviados? Ou reavaliar os critérios para o envio destes, ao mesmo tempo, dar autonomia aos Conselhos Municipais de Cultura para que, de forma imparcial possa atuar na avaliação custo/beneficio cultural e na fiscalização dos processos. Como diria o proverbio português: O papel aceita tudo…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Meteorologia prevê chuvas abaixo da média para o Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou o prognóstico climático para junho em todo o país. Segundo as previsões, no...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img