31.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Deputado quer união da classe política na luta pela Segurança

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Nininho participou ontem da reunião do GGI, realizada no auditório da Acir

O deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho), do PR, participou ontem (9) da reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Segurança Pública, realizada no auditório da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), onde destacou a necessidade de união da força política da Região Sul nas esferas municipal, estadual e federal para cobrar ações mais enérgicas do Governo do Estado, para implementação de políticas públicas para melhorar a Segurança no Sul do Estado.
O deputado garantiu que estará convocando os demais parlamentares para somarem força e buscarem junto ao governador Silval Barbosa e ao secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Diógenes Curado a maneira mais rápida para ampliar o efetivo policial, além de pleitearem a renovação da frota de veículos. “Temos cinco deputados estaduais de Rondonópolis na AL e dois de Primavera do Leste, que devem estar junto nessa luta. Ainda podemos contar com a força dos federais, Wellington Fagundes e Carlos Bezerra, assim como do senador Blairo Maggi. Com essa representação política temos que conseguir melhorar as condições de trabalho da polícia na Região Sul”, falou o legislador.
Representantes das polícias Civil e Militar, assim como responsáveis do sistema prisional no Sul do Estado tem solicitado constantemente o apoio dos deputados. Entre todas as reivindicações apontadas pelos integrantes do GGI das polícias Civil, Militar, Federal e Corpo de Bombeiros, Nininho comentou que é uma reclamação comum de todas as corporações a falta de efetivo e de veículos.
“Realizamos recentemente uma audiência pública sobre segurança em Itiquira e percebemos que as solicitações são as mesmas: de mais delegados, escrivães, investigadores e novas viaturas. Temos que unir a classe política para lutar por melhorias nesse setor”, defendeu ele. Para o parlamentar, é importante que cada deputado estadual tenha sua atuação individual atendendo os anseios da população, mas no caso da promoção da segurança pública é um dever de todos os parlamentares cobrarem juntos do Estado mais profissionais e renovação da frota de veículos.
O presidente do GGI, delegado federal Tales Passos Souza disse que a reunião do grupo foi satisfatória, já que houve um comprometimento da classe política em ajudar nesse pleito. “Contamos aqui com a presença dos deputados Nininho e J. Barreto e é desse apoio que precisamos para lutar pela segurança pública. É bom saber que contamos com essa parceria”, salientou o delegado.
Tales ainda entregou a cópia de um ofício a Nininho e a J. Barreto que foi encaminhado em fevereiro ao secretário de Segurança Pública do Estado, Diógenes Curado retratando a situação da Polícia Civil no Sul do Estado, no qual enfatizou que na grande Cuiabá concentram-se 129 delegados para atender um milhão de habitantes, sendo que o interior com 85 delegados atende dois milhões de pessoas. No relatório ainda constam várias reivindicações.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Previsões do mercado para Selic, inflação e juros sobem; para o PIB houve queda

O mercado financeiro elevou pela terceira vez seguida a previsão para a taxa básica de juros, a Selic, para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img