20.4 C
Rondonópolis
, 25 maio 2024
 
 

Comissão do Trânsito filtra as propostas para enviar ao prefeito

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Reunião da Comissão Especial de Planejamento de Trânsito realizada ontem, na Câmara Municipal

Filtrar as sugestões para solução dos maiores problemas do trânsito principalmente nas ruas e avenidas da área central de Rondonópolis e pontuar definitivamente através de diagnósticos os pontos críticos do trânsito local. Esta foi a finalidade da reunião da Comissão Especial de Planejamento de Trânsito realizada ontem (20), na Câmara Municipal de Rondonópolis.
De acordo com o vereador Reginaldo Santos (PPS), cada membro da Comissão apresentou cinco propostas nas áreas de engenharia, educação e fiscalização, que após compilação serão encaminhadas ao presidente da Câmara, vereador Ananias Filho (PR), e só então enviadas ao prefeito José Carlos do Pátio. “As ideias não serão individuais. Na reunião desta quarta-feira, fizemos um relatório final com todas as sugestões que precisam ser executadas num prazo de curto, médio e longo prazos”, analisou.
Além da implantação do Pelotão de Trânsito e até mesmo a reativação da Zona Azul, com a terceirização do serviço, foram apresentadas propostas de alterações no sentido de vias, instalações ou modernização de semáforos, medidas como proibição de estacionamento, redutores de velocidade, construção de faixas de pedestres e rotatórias, instalação de placas de advertência, adequação de meio-fio, instalação de lombadas, criação de mais vagas de estacionamento, entre outros.
“Não podemos ficar com este trânsito travado, sem investimentos do município, governo do estado e sem projetos federais”, destacou Reginaldo Santos.
Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Infraestrutura, ATC, OAB, Associação dos Mototaxistas e da Câmara Municipal representada pelos vereadores Olímpio Alvis (PR) e Reginaldo Santos (PPS).
“Estamos chegando ao momento mais importante que é fazer o relatório e enviar ao executivo. Feito isso teremos algo concreto para enviar ao prefeito e cobrar melhorias para a nossa cidade”, finalizou Alvis.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Risco: Erosão na Avenida dos Estudantes continua sem solução

A grande erosão que tomou conta da lateral da Avenida dos Estudantes, nas proximidades da rotatória da Rua Dom...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img