25.8 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Liminar derruba movimento de motoristas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img


A empresa multinacional ADM ganhou, na Justiça, uma liminar que obrigou os motoristas profissionais autônomos e contratados de empresas a voltar às suas atividades de transporte, além de garantir a liberação dos portões dos pátios de cargas da empresa em Rondonópolis. A decisão saiu ontem (21), no final da tarde. A ação judicial foi cumprida em comum acordo entre os homens da Polícia Militar e líderes sindicalistas, que prometem ingressar com ação na Justiça em defesa dos direitos dos trabalhadores e indenização por danos morais.
“O nosso movimento foi pacífico e dentro do que preceituam as leis trabalhistas. Não bloqueamos ruas e nem os portões da empresa. Os trabalhadores apenas decidiram cruzar os braços e estacionarem os caminhões em lugares que permitisse ainda o tráfego de veículos”, externou o  presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Rondonópolis e Região (STTRR), Luís Gonçalves da Costa.
No final da tarde de quinta-feira (20), os motoristas reivindicavam mais agilidade na carga e descarga dos caminhões e o pagamento das diárias de R$ 0,80/tonelada a partir da 12ª hora de espera. Enquanto a proposta da empresa era o pagamento de apenas R$ 0,30/tonelada a partir da 24ª hora.
O movimento contou com o apoio do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de Mato Grosso (Sindicam), Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Fettremat) e Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Rondonópolis e Região (STTRR).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img