28.1 C
Rondonópolis
 
 

Sexta edição do Prêmio ACIR é lançada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Momento do lançamento do Prêmio ACIR de Destaque Empresarial 2010 pelo presidente da ACIR, Edson Ferreira
Momento do lançamento do Prêmio ACIR de Destaque Empresarial 2010 pelo presidente da ACIR, Edson Ferreira

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) reuniu a imprensa na manhã de ontem (15/10), para o lançamento do Prêmio ACIR de Destaque Empresarial 2010, a ser realizado na noite do dia 03 de dezembro, no Caiçara Tênis Clube. Foi anunciado que as pesquisas de opinião pública que vão apontar os grandes vencedores desta edição são de responsabilidade do Instituto de Pesquisa da ACIR (IPA) e terminam no mês de novembro, com a avaliação de 83 segmentos do comércio, indústria e prestação de serviços de Rondonópolis. A premiação chega em 2010 à sua sexta edição.
O projeto foi criado em 2005, na gestão do empresário Luiz Fernando Homem de Carvalho e, ao longo das suas cinco últimas edições, vem se consolidando como um título nobre no segmento empresarial da cidade. “O Prêmio Destaque Empresarial oferece aos empresários locais um feed back muito importante sobre como o comércio vem se estruturando e crescendo, permitindo que eles saibam qual posição ocupam frente a seus concorrentes e possam direcionar seus investimentos da melhor forma, gerando melhorias para toda a atividade comercial do município”, salienta o empresário Edson Ferreira, presidente da ACIR.
Ao todo serão premiadas quatro modalidades: Prêmio Destaque Empresarial (Empresas); Prêmio Empresário do Ano; Prêmio ACIR de Responsabilidade Social e Prêmio ACIR de Responsabilidade Ambiental. Este ano as pesquisas para o Prêmio ACIR de Destaque Empresarial contemplam 83 categorias, divididas entre: estabelecimentos comerciais, de prestação de serviços e do ramo do agronegócio. A pergunta feita aos entrevistados continua a mesma: qual é a melhor empresa em sua opinião? O cálculo amostral usado para esta edição – que se refere ao total de pessoas ouvidas durante a pesquisa – é de 1399 indivíduos, distribuídos em: consumidor final (702 indivíduos), consumidor organizacional (370 indivíduos) e agropecuaristas (327 indivíduos).
Uma das novidades da metodologia desta edição, segundo a organização, é o fato das pesquisas se concentrarem no total de respostas válidas, sendo necessário que cada categoria avaliada consiga o total correspondente ao seu cálculo amostral de avaliações. O propósito é alcançar o máximo de veracidade nas pesquisas. A edição deste ano também traz mudanças na tradicional pesquisa de opinião pública, realizada para a indicação das empresas vencedoras. Agora, antes de responder qual a melhor empresa em cada uma das categorias avaliadas, o entrevistado precisa responder se já utilizou algum produto ou serviço do segmento em questão.
Responsabilidade Ambiental e Social – O Prêmio ACIR de Responsabilidade Ambiental e o Prêmio ACIR de Responsabilidade Social são duas modalidades de premiação criadas em 2009, para prestigiar as empresas que desenvolvem projetos de sustentabilidade para preservação do meio ambiente e de cunho social. Qualquer empresa pertencente ao comércio varejista e as indústrias sediadas em Rondonópolis podem concorrer.
A principal restrição para as empresas que queiram se inscrever em qualquer uma das modalidades é estar em atividade há pelo menos três anos. Para participar as empresas devem ter realizado projetos ambientais ou sociais de destaque e relevância, no ano de 2009, e apresentarem um documento digitado, descrevendo quais atividades desenvolveu. Este documento deverá especificar: o objetivo e justificativa da implantação do projeto; a quantidade de pessoas e instituições envolvidas no projeto; seu tempo de duração; a continuidade (sustentabilidade do projeto); e suas principais características.
A eleição para a escolha das empresas que representarão a atividade comercial e industrial de Rondonópolis, recebendo o título de destaque do ano na modalidade Responsabilidade Ambiental e Responsabilidade Social será fechada e acontecerá no dia 10 de novembro, às 19h, no auditório da ACIR. A comissão avaliadora que julgará os projetos será constituída por representantes das principais entidades e clubes de serviços de Rondonópolis, assim como organizações não governamentais.
Outras informações sobre a premiação podem ser obtidas pelo telefone 3439-8000.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img