25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Principais cuidados na hora de comprar os presentes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O Dia das Crianças, 12 de outubro, está se aproximando. A Superintendência  de Defesa do Consumidor (Procon-MT) enfatiza os principais cuidados e  orienta os pais sobre a escolha dos presentes para seus filhos
O Dia das Crianças, 12 de outubro, está se aproximando. A Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT) enfatiza os principais cuidados e orienta os pais sobre a escolha dos presentes para seus filhos

O Dia das Crianças, 12 de outubro, está se aproximando e com isso a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT), assim como todo o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), enfatiza os principais cuidados e orienta os pais sobre a escolha dos presentes para seus filhos.
É de extrema importância que os pais tenham atenção redobrada ao adquirir um brinquedo, para evitar maiores transtornos após a compra. Alguns problemas podem trazer riscos a saúde e a segurança da criança. Um dos principais cuidados que os pais devem ter, é verificar se o produto possui em sua embalagem o selo do Inmetro.
Segundo o gerente de Fiscalização e Controle do Procon, Ivo Vinícius Firmo, além de observar a presença do selo do Inmetro no brinquedo é importante também verificar se o selo é original. ”Essa é uma forma de proteger a criança evitando possíveis problemas, por isso é importante também escolher bem o estabelecimento onde comprar esses brinquedos”, destaca.
O Procon Estadual ressalta ainda que os pais devem certificar a faixa etária do brinquedo escolhido, pois o produto pode possuir pequenas peças soltas que podem ser facilmente engolidas por crianças. Os brinquedos comprados no mercado formal são mais facilmente trocados caso haja algum defeito no produto.
O consumidor deve se lembrar de sempre fazer a pesquisa de preço. Outra dica é o prazo de arrependimento para quem compra produtos pela internet ou fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo). De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente tem sete dias para devolver o produto sem precisar apresentar justificativa. Os custos com o envio do produto é responsabilidade do fornecedor.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img