30 C
Rondonópolis
 
 

Procon orienta cuidados na escolha da colônia de férias

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Com a proximidade das férias escolares, crianças e adolescentes se preparam para aproveitar o período em colônias de férias ou em viagens sem a companhia da família. O Procon Estadual orienta os pais a terem alguns cuidados na escolha das agências que oferecem esse serviço.
Algumas informações devem ser requisitadas para garantir a tranquilidade dos responsáveis e a segurança das crianças durante esse período. A escolha da agência deve ser feita com calma. Deve-se verificar o cadastramento da empresa junto ao Ministério do Turismo e buscar a existência de registros no Procon Estadual. Os pais devem conhecer a estrutura e os funcionários pessoalmente.
As cláusulas do contrato de prestação de serviço devem ser analisadas. No documento devem estar detalhadas as condições de acomodação e as características do transporte que será utilizado. O número de diárias, de refeições, as atividades realizadas e o translado para chegar ao acampamento ou hotel também devem estar previstas no contrato.
Se estiver programada uma viagem de ônibus procure saber as condições do veículo e se houve uma revisão. Sempre que possível, e se o acesso for fácil, os pais devem visitar o local da colônia de férias. Do contrário é importante buscar referências com conhecidos, ver fotos, vídeos e o material de divulgação.
“A proteção da vida, saúde e segurança, e a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços são direitos básicos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor”, alerta a superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona Viana de Souza.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img