22.1 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Parceria entrega casas para famílias carentes

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Uma parceria entre o Ministério Público Estadual, o Poder Judiciário, a ONG (Organização Não Governamental) Itiquiunida e o Sistema Prisional da cidade de Itiquira, distante cerca de 110 quilômetros ao Sul de Rondonópolis, entrega no próximo dia 30/06, mais 23 casas populares do projeto “Tijolinho a Tijolinho”, construídas em regime de mutirão e destinadas à pessoas carentes da cidade.
O projeto começou em 2004 e as moradias são compostas por dois quartos, sala, cozinha e banheiro, das quais 43 já foram distribuídas. Agora, com a entrega de mais 23, perfazem um total de 66 residências construídas e entregues.
Segundo o promotor de justiça Rodrigo Fonseca Costa, os recursos para aquisição dos terrenos e compra de material provêm de verbas de ações de trânsito penal, alienação e apreensão de madeiras em situação irregular ou proveniente de crime ambiental. O projeto conta com o apoio do Poder Judiciário de Itiquira.
A entrega das casas foi marcada para o dia 30/06, porque nessa data a juíza de Direito Renata do Carmo Evaristo,  incentivadora do projeto “Tijolinho a Tijolinho”, estará se despedindo da Comarca de Itiquira, já que foi designada para assumir o Judiciário em Poxoréu.
Para o dirigente da ONG Itiquiunida, Dorival  Nascimento, o projeto é importante porque utiliza mão de obra dos reeducandos  proporcionando-lhes além de uma oportunidade de ressocialização, uma formação profissional, uma vez que são treinados e qualificados para atuar no segmento de construção civil.
A Itiquiunida foi fundada em 2002 e administra o projeto que trabalha em prol do desenvolvimento sustentado do município em benefício das populações de baixa renda.
Ela atua em parceria com a Igreja Católica, fazendo a seleção das famílias que se inscrevem, passam por uma triagem e são selecionadas para receberem a moradia. No entanto, os beneficiados contribuem na confecção artesanal dos tijolos ecológicos, fabricados com argila e cimento.
A edificação das casas fica sob a responsabilidade dos presos da Cadeia Pública com condenação no município e sob a coordenação de pedreiros contratados ou voluntários.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rondonópolis: Seciteci oferta cursos gratuitos de informática, excel e assistente administrativo

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) abriu, nesta terça-feira (14), inscrições para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img