32.8 C
Rondonópolis
 
 

Idade de gratuidade para idosos tem gerado dúvidas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Somente idosos a partir de 65 anos continuam sendo beneficiados com a gratuidade no transporte coletivo local
Somente idosos a partir de 65 anos continuam sendo beneficiados com a gratuidade no transporte coletivo local

A idade que idosos passam a ter direito a gratuidade no transporte coletivo da cidade tem gerado dúvidas entre usuários. A confusão passou a ser gerada após a liminar concedida no começo deste ano pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso que suspendeu os benefícios concedidos por lei municipal que considerava idosos a partir de 55 anos de idade, além de outras leis municipais.
Uma usuária do sistema com 63 anos de idade, por exemplo, ligou ao Jornal A TRIBUNA questionando que, anteriormente, tinha acesso gratuito aos ônibus do transporte coletivo e agora, recentemente, teve de pagar a tarifa, pois fora informada que somente idosos com 65 anos em diante estão sendo beneficiados com a gratuidade.
Conforme o gerente da empresa Cidade de Pedra, que opera no transporte coletivo de Rondonópolis, Paulo Sérgio da Silva, com a liminar do Tribunal de Justiça, somente idosos a partir de 65 anos continuam sendo beneficiados com a gratuidade no transporte coletivo, por se tratar de uma lei federal. Ele reforçou que a liminar derrubou a lei municipal que reconhecia idosos a partir de 55 anos.
Paulo Sérgio informou que, além de idosos a partir de 65 anos, também estão sendo beneficiados com a gratuidade os deficientes mentais, deficientes físicos, portadores de doenças crônicas e presidentes de associações de bairros. Ele calcula que cerca de 8 mil pessoas ainda continuam recebendo o benefício da gratuidade no transporte coletivo. Para o gerente, esse é um número ainda alto para uma cidade do porte de Rondonópolis. Antes da liminar eram 12 mil beneficiados.
O gerente acrescentou que, em caso de qualquer dúvida, a empresa está disponível para esclarecimentos.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. É um absurdo!!! Presidente de bairro ter gratuidade! Isso é uma palhaçada unir presidente de bairro aos aposentados!!!! Só em Rondonopolis pra ter umas presepadas dessas!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

A regulamentação da reforma tributária sobre o consumo trará medidas para evitar a alta no preço de medicamentos. Um...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img