23.6 C
Rondonópolis
, 24 maio 2024
 
 

Entidades comemoram vitória de aposentados e pensionistas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Aumento da aposentadoria para quem ganha acima de um  salário mínimo sendo comemorado por parlamentares no Congresso Nacional
Aumento da aposentadoria para quem ganha acima de um salário mínimo sendo comemorado por parlamentares no Congresso Nacional

Na semana que passou, os milhares de aposentados e pensionistas que foram assistir às votações no plenário do Senado Federal, em Brasília (DF), voltaram para a casa com a esperança renovada. Isso porque houve mais uma vitória da categoria com a aprovação do reajuste de 7,72% para os aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário e o fim do Fator Previdenciário, aprovado anteriormente pela Câmara dos Deputados.
No último dia 16 de maio, o resultado da votação inicial na Câmara havia sido comemorado durante o 20º Encontro de Pioneiros, na Associação dos Pioneiros do Município de Rondonópolis “José Salmen Hanze”, presidida por Cabral, com a participação da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Rondonópolis e Região (AAPIMRR), presidida por Nilton Rosa dos Santos, e com a Associação de Apoio a 3ª Idade, presidida por Gerly.
Com a aprovação esta semana no Senado, a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP) comemora a conquista do reajuste de 7,72% das aposentadorias e pensões pagas pela Previdência Social e também o fim do Fator Previdenciário, faltando agora a sanção presidencial. Por isso, a diretoria da Confederação e entidades de Base, que acompanharam todo o processo, com muita luta e mobilização, se reuniram após as votações para traçar estratégias e sensibilizar o presidente da República, a fim de que Lula não vete as matérias.
“Foram anos de luta e mobilização de uma categoria que já lutou a vida inteira. São pessoas que dedicaram a vida ao trabalho e contribuíram durante todo esse tempo com a Previdência do País. Não acreditamos no veto”, afirmou o presidente da COBAP, Warley Martins.
AGRADECIMENTOS –  Os diretores da COBAP, representados pelo seu presidente Warley Martins, e as Associações de Base fazem questão de agradecer publicamente aos 230 deputados federais que votaram em favor da categoria, como também a todos os senadores que ratificaram as decisões da Câmara.
“Em especial, a entidade endereça sua gratidão ao arrojado senador Paulo Paim, nosso maior baluarte, ao autor da emenda, Paulinho Pereira, e ao guerreiro Arnaldo Faria de Sá, e também aos soldados da Conlutas, Nova Central e FST. Muito obrigado a todos que acreditaram na força e na perseverança da COBAP. A luta continua. Ganhamos mais uma batalha”, ressalta o presidente da AAPIMRR, Nilton Rosa.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Meteorologia prevê chuvas abaixo da média para o Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou o prognóstico climático para junho em todo o país. Segundo as previsões, no...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img