33.5 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Ferrovia consolida sonho de Mato Grosso, diz Silval

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos ao lado do governador Silval Barbosa durante a audiência pública na cidade de Água Boa
O ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos ao lado do governador Silval Barbosa durante a audiência pública na cidade de Água Boa

“Essa ferrovia consolida um grande sonho de Mato Grosso”. Foi assim que o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, definiu na tarde de sexta-feira (16) a importância da chegada dos trilhos da Ferrovia Centro-Oeste em cidades do Estado. O projeto está avançado e foi apresentado em uma grande audiência. A cidade de Água Boa parou para ouvir e discutir o que representa a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste. Com a presença do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, do governador Silval Barbosa, de parlamentares federais, produtores rurais, e sociedade civil organizada, foram explicadas as etapas de construção.
Serão 1,6 mil quilômetros de extensão saindo do Estado de Goiás, passando por Mato Grosso até Rondônia. A ferrovia é vista como a solução para minimizar as dificuldades com logística no interior do país. O ministro Paulo Sérgio Passos destacou que é um sistema de transporte moderno. “É um meio de alta capacidade e vai promover custos mais baratos com o frete, consequentemente maior competitividade e desenvolvimento. Esse é um projeto de interesse do Centro-Oeste, mas é de interesse do Brasil”, argumentou o ministro dos Transportes.
O governador Silval Barbosa falou sobre todos os avanços na logística em Mato Grosso, citou a obra da BR 163, BR 158 e BR 242, que conseguiu sair do papel com o apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). “Dessa forma estamos construindo Mato Grosso, num conjunto de forças entre Governo do Estado, Governo Federal, os parlamentares”, frisou o governador.
Água Boa será uma das cidades mato-grossenses que estará no traçado da Ferrovia Centro-Oeste, no mês de março a discussão foi realizada em Lucas do Rio Verde, na região Norte do Estado. “Essa ferrovia consolida o desenvolvimento e traz perspectivas de crescimento, é a retomada da esperança e o sonho de vencer”, disse Silval Barbosa.
O diretor Geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, reforçou que a ferrovia irá transformar a economia não só de Mato Grosso, da região Centro-Oeste, mas de todo o país.

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Que piada essa ferrovia Leste-Oeste!!
    Esses políticos se valem da vã ilusão da população pra criar expectativas, fazerem promessas, se elegerem (e reelegerem); e depois, vem as desculpas de sempre pra não concretizar o ‘belo sonho’!! “Falta de verbas… Falta de empenho do governo federal…Agora vamos pra uma nova empreiteira… etc”
    O povo está se cansando disso! e tomara o destino de vocês seja a pocilga!!!
    Antes de mais promessas, cadê a Ferronorte em Rondonopolis e Cuiaba???

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img