20.6 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Empresas se unem contra o comércio informal na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Empresas do segmento de floricultura e viveiros de Rondonópolis procuraram a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) para reclamar da concorrência desleal praticada pelos “caminhões itinerantes”, que rondam a cidade vendendo todos os tipos de produtos, entre eles plantas e flores.
A principal reclamação dos empresários é com relação às feiras de flores e plantas que estes caminhões vêm realizando na cidade, em praças e locais públicos, e em períodos próximos aos de maior venda para o segmento – que são os feriados e datas comemorativas.
Segundo as empresas, no último dia 8 de março – por exemplo, data em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, uma dessas feiras foi realizada na cidade em plena praça central.
Numa reunião entre a Secretaria de Receita, Secretaria de Meio Ambiente, Sefaz, vereadores e demais empresas integrantes do segmento de floricultura e viveiros será aberta uma nova discussão sobre o problema. A reunião será hoje (18), às 9h, no auditório da ACIR.
Na pauta de discussões elaborada para o dia, as empresas sugerem que seja feita uma análise da lei referente à realização de feiras e comércio itinerante no município. A análise do valor que é cobrado para a realização dessas feiras e para a liberação de produtos originários desses caminhões na cidade. E um parecer referente aos procedimentos que são adotados para a liberação de alvará para feiras e comércio itinerante.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img