25.8 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Lixo é jogado irregularmente às margens de estradas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Terrenos baldios e as margens das estradas vicinais têm sido usados como abrigo para os resíduos orgânicos, entulhos e restos de podas de árvores
Terrenos baldios e as margens das estradas vicinais têm sido usados como abrigo para os resíduos orgânicos, entulhos e restos de podas de árvores

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente  (Semma) está trabalhando para reduzir os casos de degradação ambiental. A medida é fruto das irregularidades causadas por comerciantes e moradores que têm usado os terrenos baldios e as margens das estradas vicinais como abrigo para os resíduos orgânicos, entulhos e restos de podas de árvores, além do número de denúncias de poluição ambiental recebidas pela secretaria. A equipe da Semma esteve, na manhã de ontem, visitando alguns bairros da cidade e flagrou um caso de desrespeito ao meio ambiente. Os fiscais observaram um carroceiro jogando lixo orgânico em uma estrada vicinal próxima ao Campo Limpo.

O secretário da pasta, Lindomar Alves da Silva, explica que a primeira medida adotada pelos funcionários é a conscientização ambiental. Se esta etapa não for respeitada pelo infrator, a equipe da Semma faz a notificação. “Estamos presenciando um desrespeito ao meio ambiente. Temos que evitar que pessoas joguem seus lixos em locais impróprios”, fala.

Lindomar Alves comenta que existem três Ecopontos na cidade, um no Bairro Jardim América, ao lado da Avenida Goiânia; o segundo no Sagrada Família, ao fundo do Instituto Médico Legal – IML; e o último no bairro Jardim Europa, em frente à Universidade Federal – UFMT. Ele garante que durante o ano serão construídos outros pontos para receber os materiais recolhidos nas comunidades.

Os resíduos pesados, como entulhos e papelões devem ser jogados nos Ecopontos espalhados pelos bairros.

A fiscalização intensiva em Rondonópolis  tem como objetivo diminuir o número de doenças, além de ajudar na manutenção da limpeza da cidade, melhorando assim a qualidade de vida da população.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Agressão ao meio ambiente, sempre foi um grande problema, mas agora nessa administração se complicou muito. Por exemplo o anel viário de nossa cidade, na administração passada era mantido limpo as margens, a Coder roçava sempre que fosse necessário. Hoje está abandonado pelo poder público, o mato está alto, e isso incentiva a população inconsciente a jogar animais mortos e lixos diversos, ajudando a poluir ainda mais o meio ambiente. Pedimos socorro as autoridades responsáveis, pois até agora as promessas da boa administração do prefeito só ficou na campanha política.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img