33.5 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Sob homenagens, enterro de Zilda será hoje

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparece ao velório da coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, no Palácio das Araucárias
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparece ao velório da coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, no Palácio das Araucárias

Uma grande quantidade de pessoas comparece ao Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná, em Curitiba, no velório da médica Zilda Arns, para prestar a última homenagem a fundadora e Coordenadora Internacional da Pastoral da Criança, que morreu durante o terremoto no Haiti, na última terça-feira (12). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi uma das inúmeras autoridades a prestigiar o velório. O corpo da médica será enterrado hoje à tarde, por volta das 16 horas, horário de Brasília.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ontem à noite ao velório de Zilda Arns, no Palácio das Araucárias. O acesso ao palácio ficou restrito aos familiares, amigos e cinegrafistas no horário da sua visita. Além da presença de políticos e das principais autoridades eclesiásticas do país, caravanas de voluntários chegam a toda hora, vindos do interior e de vários estados. Algumas outras autoridades que compareçam ao velório ontem foram os governadores de São Paulo, José Serra (PSDB), e do Paraná, Roberto Requião (PSDB), e o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP).
A coordenadora da Pastoral da Criança da Arquidiocese de São Paulo, Maria do Rosário Gazzola, disse que a maior lição deixada por Zilda foi a importância de vincular espiritualidade e trabalho. “Sempre que ia visitar a pastoral paulista e tínhamos algum encontro com políticos ou nos dirigíamos a alguma comunidade, ela entrava no carro e nos convidava a rezar pela missão daquele dia”. Atitudes que segundo a coordenadora, deixava todos seguros e animados. “É com esse ânimo que continuaremos nosso trabalho junto às famílias que moram em favelas, cortiços e acompanharemos as 16,5 mil crianças atendidas pelas seis regiões episcopais da cidade”.
Uma missa de corpo presente vai encerrar o velório da médica Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança. A cerimônia será realizada hoje, às 14h, no Palácio das Araucárias. Segundo a Pastoral da Criança, a missa será exibida em telões na praça Nossa Senhora de Sallete, nas proximidades do palácio, para que a população possa acompanhar a celebração. A cerimônia também será Transmitida pela TV Paraná Educativa.
Após a missa, o corpo de Zilda Arns será levado para o cemitério da Água Verde, em Curitiba, onde será enterrado. A cerimônia do enterro será restrita aos familiares. (Fonte: Agência Brasil c/ Agência Estado)

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas em Santa Catarina obrigam 925 pessoas a abandonar casas

As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina a partir da última sexta-feira (17) causaram transtornos em ao menos 24...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img