25.7 C
Rondonópolis
 
 

Cidade almeja parque ambiental urbano estruturado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Na ausência de um grande parque ambiental urbano, o Horto Florestal continua sendo a principal opção dos rondonopolitanos
Na ausência de um grande parque ambiental urbano, o Horto Florestal continua sendo a principal opção dos rondonopolitanos

Com quase 200 mil habitantes, Rondonópolis ainda carece de um grande parque ambiental urbano estruturado, com opções de lazer, esporte e atividades físicas. Nos últimos anos, foram criados o Parque das Águas e o Parque Arareau, mas a pequena dimensão dos projetos, a falta de segurança e de manutenção não atraíram a população. Diante da falta de opções, o Horto Florestal acaba sendo a opção mais frequentada. Para piorar, as praças, de forma geral, sofrem com a falta de reforma e manutenção.
O Plano Diretor de Rondonópolis contempla a criação de vários parques ambientais urbanos no município, mas os mesmos têm dificuldade para sair do papel. A Prefeitura de Rondonópolis informou que, nessa área, foram criadas dois parques ambientais urbanos na gestão passada, entre eles o Parque Municipal Escondidinho, mas ambos ficaram no papel. Agora, a informação é de que já existam cerca de R$ 3,7 milhões em recursos para dotação de infra-estrutura necessária à frequentação da população no Parque Escondidinho.
A partir de agora, o Município adiantou também que está tentando viabilizar os projetos de implantação de dois novos parques ambientais urbanos criados na gestão atual: o Parque Municipal Radialista Luiz Fernando de Campos, na baixada da Avenida Goiânia, e o Parque Municipal das Mangueiras, no bairro Jardim Primavera. No caso do parque junto à Avenida Goiânia, a intenção é dispor de iluminação, lago, pista de caminhada, estrutura de esporte, entre outros.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Todos aprovariam a criação de áreas verdes na cidade. Dentre outros benefícios: Embeleza, contribue para minimizar a temperatura ambiental e maximizar a qualidade de vida das pessoas, porém, precisam rever o CUSTO/BENEFÍCIO, como aqueles, que se vê hoje no tal Parque das Águas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img